Morre segundo funcionário intoxicado com vazamento de amônia em frigorífico de Rio Verde

O corpo de Manoel será velado e enterrado na sua cidade natal, no Maranhão

Postado em: 09-11-2022 às 17h57
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Morre segundo funcionário intoxicado com vazamento de amônia em frigorífico de Rio Verde
O corpo de Manoel será velado e enterrado na sua cidade natal, no Maranhão| Foto: Divulgação

O funcionário Manoel Paulino de Amorim, 47, que estava internado após se intoxicar com vazamento de amônia em um frigorífico de Rio Verde, região sudoeste de Goiás, morreu em Anápolis. O homem estava internado desde setembro.

Ele faleceu na última segunda-feira (7/11). Manoel estava internado no Hospital de Queimaduras de Anápolis, com múltiplas queimaduras. Além disso, estava intubado e com o estado geral grave.

No dia 18 de setembro, o trabalhador Antônio Cardoso Brandão, 36, também morreu após o vazamento. Brandão fazia um serviço de manutenção em uma tubulação da indústria.

Continua após a publicidade

Leia também: Dupla é condenada por matar homem que viralizou após velar a mãe sozinho, em Aparecida

O corpo de Manoel será velado e enterrado na sua cidade natal, no Maranhão. O vazamento aconteceu dia 18 de setembro. No total, 22 funcionários foram intoxicados, 12 foram levados para um hospital da cidade e 10 se recuperaram e estão em casa.

Segundo o Maurício Santana, responsável pela investigação do caso, vítimas e testemunhas ainda estão sendo ouvidas. À TV Anhanguera, a BRF afirmou que lamenta profundamente o ocorrido e que está prestando toda a assistência aos familiares da vítima. A companhia segue colaborando com as autoridades para a investigação do caso.

Vazamento

O vazamento aconteceu no dia 18 de setembro. O Corpo de Bombeiros foi chamado, por volta de 15h50 de domingo, para o socorro aos funcionários. De acordo com o tenente Sebastião, as equipes que estavam trabalhando no local se depararam com uma “grande nuvem” de amônia.

Os feridos foram encaminhados para hospitais pelos bombeiros e por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A própria empresa, que tem um serviço de socorro, também ajudou a levar as vítimas para unidades de saúde.

Além das duas mortes, outras 10 pessoas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, medicadas e liberadas.

Veja Também