Homem suspeito de perseguir mulher que imaginava namorar e a família dela é preso, em Caldas Novas

De acordo com os policiais, a perseguição teve início em 2020, quando ele passou a fantasiar a relação com a vítima

Postado em: 11-11-2022 às 15h53
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem suspeito de perseguir mulher que imaginava namorar e a família dela é preso, em Caldas Novas
De acordo com os policiais, a perseguição teve início em 2020, quando ele passou a fantasiar a relação com a vítima | Foto: Divulgação

Um homem de 34 anos, suspeito de perseguir uma mulher e a família dela em Caldas Novas, foi preso. Segundo a Polícia Civil, ele imaginava namorar a mulher, 31, e, por não se conformar com a “paixão não correspondida”, decidiu persegui-los.

O suspeito foi preso em flagrante, na última terça-feira (8/11). De acordo com os policiais, a perseguição teve início em 2020, quando ele passou a fantasiar a relação com a vítima.

A polícia explica, também, que após começar a seguir a mulher, ela acabou se vendo forçada a mudar de emprego, de modo que ela ingressou em um escritório que permitisse o trabalho home office.

Continua após a publicidade

Leia também: Polícia encontra até arma de fogo em operação contra desvio milionário na Prefeitura de Niquelândia

No relato policial, a perseguida conta que depois de iniciar no trabalho com regime remoto, ele parou de ter acesso à ela, e, com isso, o suspeito passou a ofender e ameaçar o pai dela por meio das redes sociais.

Além disso, também danificou o escritório do irmão dela ao apedrejar as portas e as janelas de vidro do local. Os danos materiais ocorreram no dia 25 de outubro e no último dia 7 de novembro deste ano.

Leia também: Confira o que abre e o que fecha em Goiânia no feriado da Proclamação da República

Prisão

Já no dia da prisão, a polícia explica que o homem voltou ao escritório do irmão, com um facão. Ele, então, começou a destruir as portas do estabelecimento e ameaçou os funcionários que se encontravam lá.

Durante a abordagem, os agentes acrescentam que o suspeito foi agressivo, se negou a largar o facão e obedecer as ordens dos policiais. Além disso, ele disse que “preferia morrer a ser preso”.

Assim, o homem só foi detido após a chegada de reforço policial ao local para a realização de negociação com ele. A polícia conta, ainda, que o perseguidor resistiu aos policiais no momento em que foi colocado na cela.

Ele deve responder pelos crimes de perseguição contra a mulher, dano, residência e pela contravenção penal de porte de arma branca.

Veja Também