Servidor estuda à noite para tentar vaga em curso de direito

Ele terminou o ensino médio em 2003, e estuda por conta própria com a ajuda do filho

Postado em: 13-11-2022 às 13h57
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Servidor estuda à noite para tentar vaga em curso de direito
Incentivado por filho advogado, servidor estuda à noite para tentar vaga pelo Enem em curso de direito em Goiânia, Goiás | Foto: Thauany Melo/g1

O servidor público Evandro Andrade, 56 anos, irá realizar a prova do Enem neste domingo (13). O Fiscal da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), terminou o ensino médio em 2003 e diz que foi incentivado pelo filho advogado a tentar uma vaga no curso de direito.

“Trabalho durante o dia e com o incentivo do meu filho passei a estudar a noite. Nunca é tarde para começar os estudos. Vejo muitos assuntos pela internet”, disse o servidor.

Evandro parou de estudar depois que terminou o ensino médio, mas retomou os estudos há dois anos para tentar uma nova oportunidade. Ele não fez cursinho e estuda por conta própria, em casa, com ajuda do filho. É o segundo ano que o servidor tenta uma vaga.

Continua após a publicidade

Enem em Goiás

Com 67% dos inscritos sendo mulheres, 137.726 pessoas devem realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Goiás, neste domingo (13). Os portões dos locais de prova foram abertos às 12h e fechados, pontualmente, às 13h.

No estado, o total de inscritos são 82.165 mulheres e 55.561 homens. Os alunos com 18 anos são a maioria dos inscrito: 47.076. Também há os incritos com 60 anos ou mais: 164 pessoas.

O primeiro dia de provas será de ciências humanos e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e redação. O tema ainda não foi divulgado.

Após o fechamento dos portões, as provas têm início às 13:30. Os estudantes poderão sair após às 15:30, sem levar o caderno de questões. Depois das 18:30, poderão levar o caderno. As provas terminam às 19h.

Veja Também