Evento proporciona experiência inédita do metaverso em Goiânia

A convenção visa discutir as oportunidades geradas pelo universo virtual que simula a realidade

Postado em: 17-11-2022 às 09h51
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Evento proporciona experiência inédita do metaverso em Goiânia
A convenção visa discutir as oportunidades geradas pelo universo virtual que simula a realidade | Foto: Freepik/ Banco de Imagens

O Governo de Goiás promove, nos dias 18 e 19 de novembro, a Expo Metaverso, em Goiânia. O evento presencial, será realizado no auditório da Unialfa e irá discutir sobre temas relacionados à Inteligência Artificial, web 3.0, criptomoedas, além de proporcionar uma experiência imersiva no metaverso.  As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site do evento. 

Promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com o Centro de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), o evento visa discutir as oportunidades geradas por esse universo virtual que simula a realidade.

Expo Metaverso é pioneira no Brasil

A Expo Metaverso é pioneira no Brasil e terá interface digital no Oni Verso, o metaverso escolhido para abrigar a versão digital do evento. As palestras de especialistas internacionais serão transmitidas diretamente de Porto Alegre e no metaverso. Goiânia e outras nove capitais brasileiras, mais seis do Mercosul, participam como cidades-satélites. 

Continua após a publicidade

Foto: Freepik/ Banco de Imagens

Na capital, a Expo Metaverso irá promover uma série de atividades, com foco nas oportunidades e soluções deste mercado que não para de crescer. Com apoio de grandes empresas de tecnologia, como a Qualcomm, o evento terá participações de nomes bastante conhecidos na área, como Dan Burgar, Thomas Hessler e Gene Kogan.

Serviço

Assunto: Expo Metaverso  leva experiência inédita no metaverso para Goiânia

Onde: Unialfa – Avenida Perimetral Norte, nº 4129 – Vila João Vaz. Goiânia-GO

Quando: 18 e 19 de novembro (sexta-feira e sábado). Inscrições pelo site.

Veja também: Jantinha pode ganhar título de Patrimônio Cultural Imaterial de Goiânia

Veja Também