Encontro de Brechós reúne cerca de 140 expositores em Goiânia

Edição especial de Black Friday do tradicional encontro acontece nesta sexta (25) e sábado (26), das 9 às 18h, no estacionamento do Shopping Estação Goiânia

Postado em: 24-11-2022 às 16h14
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Encontro de Brechós reúne cerca de 140 expositores em Goiânia
Edição especial de Black Friday do tradicional encontro acontece nesta sexta (25) e sábado (26), das 9 às 18h, no estacionamento do Shopping Estação Goiânia. | Foto: Divulgação

Quase todo mundo tem aquela peça antiga no guarda-roupa que não usa mais e na hora de fazer aquela faxina, não sabe que fim dar. Segundo dados da Global Fashion Agenda e The Bolton Consulting Group, apenas 20% dessas roupas são doadas ou reutilizadas para reciclagem, enquanto o restante acaba em aterros sanitários e podem se tornar nocivas para o meio ambiente.

Com o objetivo de promover a sustentabilidade, o Shopping Estação Goiânia sedia nesta sexta e sábado, 25 e 26, das 9h às 18h, uma edição especial de Black Friday do tradicional Encontro de Brechós. Ao todo, 140 expositores estarão no estacionamento do centro de compras comercializando roupas, sapatos e acessórios voltados para o público feminino e masculino, com preços populares, a partir de R$ 10. A entrada no evento é gratuita. 

Thaís Moreira, organizadora do Encontro, que está há sete anos no mercado, estima que devem ser reaproveitados cerca de 120 quilos de roupas usadas só nesta edição. 

Continua após a publicidade

O Encontro de Brechós vai contar com a participação ativa das microempreendedoras. Serão 70 expositoras em cada dia mostrando seus produtos, com o objetivo de zerar o estoque na Black Friday. “Nossa expectativa é que elas consigam garantir uma boa rentabilidade durante esse período de fim de ano”, explica Thaís Moreira.

A empresária Sarah Olipi participa do Encontro de Brechó desde o começo do ano e está muito otimista com esta edição. Proprietária da Olipi Brechós, ela acredita que além de vender seus produtos, conseguirá apresentar o conceito da moda sustentável para outro tipo de público. “Esta edição é uma oportunidade para a população adquirir peças a preço de custo e ainda conhecer as vantagens e a importância da moda consciente.”

A analista de Marketing do Shopping Estação, Bruna Ferreira, ressalta a importância da ação do centro de compras ao sediar o evento. “Nós acreditamos na política da sustentabilidade, por isso temos orgulho em receber esse evento de grande impacto ambiental”, explicou.

SERVIÇO: 

Encontro de Brechós

DATA: 25 e 26 de novembro

HORÁRIO:  das 9h às 18h

LOCAL: Estacionamento do Shopping Estação –  Avenida Goiás, 2151, centro

Entrada franca 

Veja Também