Dia Nacional do Doador de Sangue: Rede Hemo entrega lembranças para doadores nesta sexta

Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas

Postado em: 25-11-2022 às 07h45
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Dia Nacional do Doador de Sangue: Rede Hemo entrega lembranças para doadores nesta sexta
Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas | Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira, 25 de novembro, data em que é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue, os doadores que comparecerem às unidades da Rede de Hemocentros de Goiás (Rede Hemo) receberão uma lembrança especial em agradecimento ao gesto voluntário de salvar vidas. Segundo a diretora-geral da Rede Hemo, Denyse Goulart, a iniciativa é uma forma de reconhecer a boa ação dos doadores.

“Os nossos doadores estão cada vez mais engajados. Essa lembrança singela é uma forma de agradecer todos os nossos voluntários pelo gesto solidário que, sem dúvidas, faz toda a diferença na vida daqueles que precisam da doação”, pontuou.

Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas e, em 2021 foram coletadas 45.622 bolsas de sangue.  E neste ano, até o momento já foram coletadas aproximadamente 38 mil bolsas.

Continua após a publicidade

Quem pode doar?

Para fazer uma doação de sangue é necessário estar saudável, ter peso acima de 50 quilos, apresentar documento oficial com foto e idade entre 16 e 69 anos, sendo que antes de completar 18 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis.

Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para fazer uma doação. Já para vacina contra gripe, o prazo é de 48 horas. Antes de sair de casa é importante que o voluntário faça o agendamento da doação de sangue pelo site ou pelo telefone 0800 642 0457.

Leia também: Hemogo registra queda nas doações de sangue durante as férias (ohoje.com)

Veja Também