Defesa Civil de Goiânia monitora riscos de alagamento no final de semana

O mapeamento dos locais de alagamento são estritamento preventivos e ilustram a necessidade de correções ou até intervenções

Postado em: 26-11-2022 às 09h09
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Defesa Civil de Goiânia monitora riscos de alagamento no final de semana
O mapeamento dos locais de alagamento são estritamento preventivos e ilustram a necessidade de correções ou até intervenções | Foto: Reprodução

No mês de outubro, a Defesa Civil de Goiânia alertou sobre os riscos de alagamento em 99 pontos na capital. Em novembro, os riscos ainda existem. A diferença é que houve a aplicação de ações preventivas para evitar maiores problemas na cidade. Com isso, o órgão permanece em alerta.

Segundo o coordenador operacional da Defesa Civil, Anderson Marcos de Sousa, o mapeamento dos locais de alagamento são estritamente preventivos e ilustram a necessidade de correções ou até intervenções, afim de eliminar os riscos já existentes e evitar o surgimento de novos.

Anderson afirma que muitos pontos de alagamento na capital foram amenizados com a limpeza dos sistemas de drenagem, que em 2022 receberam um reforço de equipamentos potentes, que limpam toda a tubulação das redes pluviais em Goiânia.

Continua após a publicidade

“Sobre as alterações na quantidade, em relação ao quantitativo divulgado antes do período chuvoso, as precipitações mais volumosas nos dirão, pois teremos na prática, a efetvidade das ações preventivas. Lembramos que periodicamente os monitoramentos nas áreas mais vulneráveis às chuvas não pausam. Estamos diuturnamente atendendo os chamados. Já as solicitações filtradas como emergenciais agimos imediatamente, com todos os entes necessários”, explicou Anderson.

Chuvas em Goiânia

Para este final de semana, principalmente no sábado (26), a previsão é de bastante chuva. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimeghgo), a previsão é de sol e pancadas de chuva isoladas. Além disso, existem os riscos de tempestades em várias parte de Goiás. Para o domingo (27), o relatório aponta para precipitação de 30,0mm na região central do estado.

Veja Também