Última edição do projeto ‘Jornada Lixo Zero’ em Goiânia terá ação social natalina

Maior ação de cidadania ambiental do Brasil coloca Goiânia em posição de destaque no cenário latinoamericano

Postado em: 01-12-2022 às 13h47
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Última edição do projeto ‘Jornada Lixo Zero’ em Goiânia terá ação social natalina
Maior ação de cidadania ambiental do Brasil coloca Goiânia em posição de destaque no cenário latinoamericano

A maior ação de cidadania ambiental do Brasil já está chegando ao fim e no próximo sábado (3), a Jornada Lixo Zero terá sua última ação na Praça Universitária, em Goiânia, das 8h às 16h. O projeto Jornada Lixo Zero já reuniu mais de dez mil pessoas ao longo das ações realizadas em 2022 e resultou na preservação do meio ambiente com mais de 30 toneladas de recicláveis encaminhadas a cooperativa de catadores.

De acordo com Raquel Pires Sales, embaixadora do projeto Lixo Zero Goiás, as ações colocaram Goiás em destaque no cenário latinoamericano. “Chegar na reta final das ações, na 23ª edição é uma etapa concluída, retiramos inúmeros resíduos recicláveis da natureza e do aterro sanitário, geramos trabalho e renda para as cooperativas e impactamos positivamente nossa cidade.  A jornada é longa e vamos continuar, 2023 tem mais.”, destaca Raquel, que também é bióloga.

Mais uma vez, a ação traz um drive thru para a coleta de materiais eletrônicos, recicláveis, objetos de escrita, esponjas, lâmpadas de mercúrio, medicamentos vencidos, pilhas, baterias, pneus, entre outros, além de oficinas de educação ambiental, apresentação de técnicas de compostagem, dicas de economia de energia e distribuição de brindes na troca pelos recicláveis. Além da ação em benefício ao meio ambiente, o público também contará com atração musical no período vespertino. 

Continua após a publicidade

Ação de natal

Para fechar o ano com chave de ouro, o projeto Jornada Lixo Zero também vai receber alimentos não perecíveis para a elaboração de uma cesta, que será entregue a pessoas em situação de vulnerabilidade social da região noroeste de Goiânia e cooperados da Cooperrama.

Veja Também