Goiânia oferece 5° Seminário de Comunidades Negras e Povos Tradicionais neste fim de semana
A ação tem como objetivo criar conteúdo e promover uma linguagem afro centrada
O Centro de Cidadania Negra do Estado de Goiás (CENEG-GO), sedia, neste final de semana, a 5° Edição do Seminário Goiano de Comunidades Negras e Povos Tradicionais, com o tema, “Políticas Públicas Já”. O evento é gratuito e terá transmissão on-line, das 8h às 20h, nas redes sociais do CENEG-GO.
A programação oferece temas de interesse a comunidade. Segundo, o presidente da corporação, Aluísio Black, o ano de 2023 traz reflexões, uma vez que, cada vez mais, a comunidade negra, junto ao povos tradicionais estão conquistando espaço político.
“Trabalhamos para a concretização dos direitos das comunidades, além de potencializar seus talentos nas mais diversas áreas”, disse Black.
Leia também: Última edição do projeto ‘Jornada Lixo Zero’ em Goiânia terá ação social natalina
“Um dos compromissos está a criação da Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial, reivindicação antiga das comunidades”, destaca Aluísio.
No seminário, os interessados participarão do lançamento da comunicação Afro brasileira no Estado, coordenada pelo órgão, com ajuda de profissionais da comunicação.
A ação tem como objetivo criar conteúdo e promover uma linguagem afro centrada, que seja canal de voz para o povo negro e as comunidades. O evento contará, ainda, com apresentações culturais, lançamento de livro, Feira Preta das comunidades e palestras.
Leia também: Passagem de ônibus será mantida em R$ 4,30 em 2023, diz governo
Serviço
5° Seminário Goiano de Comunidades Negra e Povos Tradicionais
Tema: Políticas Públicas Já
Quando: Sábado (3/12) e Domingo (04/12)
Horário: 8h às 20h (nos dois dias)
Local: CENEGGO (Centro de Cidadania Negra do Estado de Goiás) – Av. Independência, Qd. 23, Lt9/E n° 41 Setor Morais – Goiânia – Go
CENEG-GO
Em Goiás, o CENEG-GO apoia a comunidade negra e povos originários. O local possui vários parceiros, como a Prefeitura de Goiânia, o Ministério Público do Trabalho-MPT, Tribunal de Justiça de Goiás-TJ/GO entre outras.