Projeto Natal na Praça exibe filmes com tema natalino em Goiás; veja os municípios beneficiados

A ação tem como objetivo reunir famílias para celebrar a data durante o mês de dezembro de forma gratuita

Postado em: 02-12-2022 às 07h49
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Projeto Natal na Praça exibe filmes com tema natalino em Goiás; veja os municípios beneficiados
A ação tem como objetivo reunir famílias para celebrar a data durante o mês de dezembro de forma gratuita | Foto: Secult

Goiás será sede do projeto Natal na Praça, iniciativa com objetivo de exibir filmes com temática natalina em 13 municípios e reunir famílias para celebrar a data durante o mês de dezembro. As sessões serão gratuitas e realizadas em locais públicos sempre às 19 horas.

Em Caldas Novas, as edições especiais foram promovidas nesta quinta (1º/12) no Casarão dos Gonzaga e continua nesta sexta (2/12) na Praça da Família.

O Natal na Praça seguirá para as cidades de Rubiataba (3 e 4/12), Amaralina (5 e 6/12), Mossâmedes (7/12), Bonfinópolis (8/12), São Luís de Montes Belos (9 e 10/12), São Miguel do Passa Quatro (11/12), Anhanguera (12 e 13/12), Itumbiara (14 e 15/12), Formosa (16 e 17/12), Cristianópolis (18/12), Santa Rita do Araguaia (19 e 20/12) e Ceres (21 e 22/12)

Continua após a publicidade

O projeto

O Natal na Praça traz para esse período do ano um reforço do projeto Cine Goiás Itinerante, realizado em todos os meses com o objetivo de democratizar o acesso ao audiovisual no interior do Estado. Para o produtor André Luiz Almeida, que integra a equipe do programa, a iniciativa traz vários benefícios sociais.

“As crianças vibram com a exibição dos filmes. Além disso, nós fomentamos cinema para populações que não têm acesso a essa manifestação cultural. Muitas cidades goianas estão distantes dos grandes centros, então muitos nunca foram ao cinema”.

O Cine Goiás Itinerante exibe filmes que participaram do Festival Internacional de Cinema Ambiental (Fica), ações de qualificação e promoção da arte cinematográfica para a população. Geralmente, as equipes permanecem em cada município goiano durante 4 dias para desenvolver as ações. O Cine Goiás já atendeu mais de 150 municípios ao longo de sua existência.

Leia também: Goiânia recebe encontro natalino de pets neste final de semana

Veja Também