Vila natalina no Centro Cultural Oscar Niemeyer é inaugurada com mais de 800 mil pontos de luz

Além da Vila de Natal, o visitante também vai prestigiar espetáculos, dança e música. Toda a programação é gratuita

Postado em: 04-12-2022 às 16h22
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila natalina no Centro Cultural Oscar Niemeyer é inaugurada com mais de 800 mil pontos de luz
Além da Vila de Natal, o visitante também vai prestigiar espetáculos, dança e música. Toda a programação é gratuita | Foto: André Saddi/Governo de Goiás

O Governo de Goiás inaugurou na noite de sábado (3/12) a campanha Natal do Bem 2022, com a abertura da vila natalina no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). O evento contou com a tradicional Cantata de Natal, apresentada pelo Coro Infantil Gustav Ritter, além de Parada Natalina com desfiles temáticos e participação de personagens fantasiados.

No local, foi montada uma estrutura decorada com 800 mil pontos de luz. O público poderá visitar o Natal do Bem até 1º de janeiro de 2023. Quem passar pelo Centro Cultural Oscar Niemeyer neste período, além de ter acesso à Vila de Natal, também vai prestigiar espetáculos, dança e música, em um dos maiores eventos natalinos do país. Toda a programação é gratuita.

Presente na abertura, o governador Ronaldo Caiado destacou o trabalho empreendido para a construção da vila. “Nada é mais gratificante do que o sorriso, o olhar de encantamento das crianças quando veem as luzes sendo acesas”, disse. Animado para o próximo ano, Caiado anunciou: “A cada ano esse Natal será mais lindo, vamos começar a preparar o de 2023 já no dia 2 de janeiro”.

Continua após a publicidade

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, explicou que a OVG e o Governo de Goiás buscaram o que há de melhor no Brasil para mais esta edição do Natal do Bem. “Saibam que cada detalhe, cada atração, cada enfeite de Natal, tudo foi planejado e preparado com todo carinho por essa equipe maravilhosa, que há meses está trabalhando para que tudo estivesse perfeito”, contou.

Leia também: CMTC cria duas linhas para atender o ‘Natal do Bem 2022’, em Goiânia

Estrutura

O centro também conta com estacionamento para carros, com 2.400 vagas gratuitas. No ano passado, a Vila de Natal do Natal do Bem recebeu um público recorde de visitantes. Foram quase 200 mil pessoas, entre adultos e crianças. Em 2022, a expectativa é de que esse número seja ainda maior, consolidando o evento como uma das maiores celebrações do Brasil.

O ambiente recebeu um conjunto de elementos visuais, auditivos e táteis para transformar as atrações em opções acessíveis a todos os públicos. Inclusive, todos os espaços de visitação da festa serão acessíveis a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Durante todos os dias de visitação à Vila de Natal, que tem “casinhas” em tamanho real, haverá no espaço distribuição de pipoca e algodão doce gratuitamente. Bailarinos, atores circenses, cantores e acrobatas vão fazer com que a experiência dos visitantes se torne mágica e inesquecível.

O evento conta ainda com a Vila Gastronômica e várias opções de brinquedos. Diariamente, acorrerão projeções mapeadas e a cerimônia de acendimento das luzes, com o “Guardião da Luz”.

Com informações da Secretaria Estadual de Comunicação

Veja Também