Sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

OVG já repassou mais de 253 mil brinquedos a 86 prefeituras

Os itens serão doados a crianças em vulnerabilidade social que vivem no interior

Postado em: 06-12-2022 às 08h31
Por: Mariana Fernandes
Os itens serão doados a crianças em vulnerabilidade social que vivem no interior | Foto: Divulgação/ Governo de Goiás

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) repassou, até a última segunda-feira (5), mais de 253 mil brinquedos a 86 prefeituras. A ação faz parte do Natal do Bem e os itens serão doados a crianças em vulnerabilidade social que vivem no interior.

No Estado de Goiás, os itens para doação começaram a ser distribuídos no dia 9 de novembro. Entre os brinquedos, bonecas, carrinhos e bolas, já totalizam mais de 500 mil. Na capital, a distribuição tem início no próximo domingo (11), às 8h, no Ginásio Goiânia Arena.

O cronograma prevê que os 246 municípios goianos sejam contemplados com as doações.

Continua após a publicidade

A presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, declarou que o Natal do Bem não é só uma grande festa realizada pelo Governo de Goiás e pela OVG, mas uma ação que “assegura às crianças o direito que elas têm de brincar, de viver a magia do Natal e de construir boas memórias dessa fase tão bonita da vida que é a infância”.

Natal do Bem

Em relação ao Natal do Bem, a ação também possui um espaço festivo montado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, na capital. Este funciona de 18h às 23h até o dia 1º de janeiro. A expectativa do governo de Goiás é receber cerca de 200 mil visitantes.

O espaço possui entrada e estacionamento gratuitos, além de programação especial com shows musicais. Para os visitantes, há Vilas de Natal, Brinquedos e Gastronômica, além de Parada Natalina com a presença do Papai Noel.

Veja também: ‘Natal do Bem 2022’ começa nesta semana: saiba tudo sobre o evento

Veja Também