Motorista embriagado suspeito de tentar matar motociclista em Goiânia vai a júri popular

A data para o julgamento ainda não foi divulgada

Postado em: 07-12-2022 às 08h11
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Motorista embriagado suspeito de tentar matar motociclista em Goiânia vai a júri popular
A data para o julgamento ainda não foi divulgada | Foto: TJ-GO

A 3ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia, acatou parecer do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) para mandar a júri, o motorista David Mendes Batista. Ele é suspeito de tentar matar Vinícius Henrique Gonçalves de Araújo por atropelamento. Porém, não foi divulgada a data para o julgamento.

O crime aconteceu no dia 6 de dezembro de 2021, por volta das 19h, na avenida C-4, esquina com a avenida C-1, no jardim América. O juiz constatou então, por meio das provas apresentadas, a presença dos requisitos necessários para a decisão, uma vez que o material do delito possui provas comprobatórias e indícios de autoria que pesam contra o suspeito.

No processo, a defesa do réu sustenta legítima defesa. Porém, para Jesseir Coelho, juiz do caso, o réu não possui provas suficientes para comprovar sua inocência. “A materialidade delitiva do crime de homicídio  perpetrado em desfavor da vítima Henrique Gonçalves de Araújo, dispensa maiores delongas, tendo em vista que se encontra devidamente comprovada pelo Laudo de Exame de Corpo de Delito”, afirmou.

Continua após a publicidade

Inquérito

De acordo com o inquérito policial, no dia do fato, David Mendes conduzia em alta velocidade sua caminhonete em razão da influência de álcool. Durante o percurso pela avenida C-1, o denunciado efetuou uma manobra arriscada, “fechando” Vinícius Henrique Gonçalves que conduzia sua motocicleta e avançando na direção da vítima.

Vinicius buzinou e então o denunciado voltou para seu lado da pista. Ao parar no sinaleiro e exaltado pelo fato de a vítima ter tirado satisfações consigo, David deu marcha à ré e, em seguida, atirou sua caminhonete sobre a moto da novamente.

O suspeito seguiu arrastando a vítima que estava presa embaixo do veículo, e somente parou quando colidiu com um carro estacionado na via. A Polícia Militar foi acionada, e o denunciado autuado em flagrante delito, tendo sido submetido a teste de alcoolemia que constatou sua embriaguez.

Veja também: Bombeiros resgatam cachorro que caiu em galeria de água pluvial, em Formosa

Veja Também