Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Retirada de ambulantes deve continuar

Segundo o que a RedeMob, concessionária responsável pelo gerenciamento dos terminais, afirmou em nota, a presença de ambulantes interfere na segurança dos locais

Postado em: 05-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Retirada de ambulantes deve continuar
Segundo o que a RedeMob, concessionária responsável pelo gerenciamento dos terminais, afirmou em nota, a presença de ambulantes interfere na segurança dos locais

A retirada de ambulantes dos terminais de ônibus coletivos da Grande Goiânia deve continuar esta semana. Segundo o que a RedeMob, concessionária responsável pelo gerenciamento dos terminais, afirmou em nota, a presença de ambulantes interfere na segurança dos locais. “Os ambulantes sujam os terminais com frequência, comercializam produtos de origem “duvidosa”, atrapalham o fluxo das pessoas e tornam o ambiente sujeito a criminalidade, facilitando a atuação de marginais, que fomentam o tráfico de drogas entre outros atos ilícitos.”, informou.

A concessionária afirmou que a parceria entre a Polícia Militar visa melhorar a segurança dos usuários. “Proporcionar aos usuários do transporte público mais conforto e segurança na utilização de seus serviços”, completou.

Continua após a publicidade

A operação, segundo a assessoria do órgão, visa apenas orientar e coibir a atuação dos camelôs nos terminais, diminuindo a quantidade de lixo e o comércio de mercadorias de caráter duvidoso.

O número de policiais militares não foi divulgado, mas foram deslocados 80 profissionais dos batalhões Ambiental, Rodoviário e da parte de eventos para suporte. De acordo com o comandante da Polícia Militar, Ricardo Mendes também haverá ações dentro dos ônibus.

Segundo a RedeMob a aglomeração de ambulantes é uma das principais causas dos problemas com a segurança dos usuários, “é sabido que a presença dos ambulantes nos terminais, estações e ônibus do Eixo Anhanguera causa grandes prejuízos ao sistema de Transporte Público”, completa a nota.

Equipes em Terminais

No último dia 23 a Polícia Militar passou a ter equipes fixas nos terminais de Goiânia. A ação tem o objetivo de diminuir os índices de criminalidade nos locais que contam com uma grande movimentação de pessoas. Batizada de Embarque Seguro, a operação terá equipes obsevando a movimentação em todos os terminais da Capital e estará preparada para agir em casos de roubos e outras ocorrências.

A ação teve início no Terminal Padre Pelágio, na penúltima sexta-feira (2) de fevereiro e deve continuar por tempo indeterminado.

Em dezembro do ano passado houve uma confusão entre ambulantes e seguranças no Terminal Padre Pelágio. Na época motoristas e comerciantes ficaram feridos em uma ação que só terminou com a chegada da polícia. (Gabriel Araújo é estagiário do jornal O Hoje sob orientação do editor de Cidades Rhudy Crysthian). 

Veja Também