Goiânia recebe novas rotas aéreas para o litoral do Brasil

A novidade faz parte das 26 novas rotas nacionais que passam a compor a sua “Super Malha” em 9 aeroportos

Postado em: 17-12-2022 às 07h30
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia recebe novas rotas aéreas para o litoral do Brasil
A novidade faz parte das 26 novas rotas nacionais que passam a compor a sua “Super Malha” em 9 aeroportos. | Foto: Alexandre Paes

A partir deste final de semana (17/12) Goiânia começa a operar 4 novos destinos com voos diretos para o Nordeste. As novas rotas que saíram do Aeroporto Santa Genoveva, tem como destino Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Natal (RN). Atualmente o aeroporto de Goiânia recebe 101 voos diariamente, entre pousos e decolagens para destinos comuns como São Paulo (SP), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ), além dos estados de Minas Gerais e Tocantins, dentre outras rotas.

De acordo com a gerência da CCR Aeroportos, nova concessionária que assumiu a administração do Aeroporto Santa Genoveva em março deste ano, Goiânia é o segundo aeroporto com maior movimento entre os outros 15 que a empresa está à frente. “Ainda tem vários pontos que precisamos melhorar, mas queremos trazer cada vez mais rotas para a capital, mostrando para as companhias aéreas o grande potencial que Goiânia oferece”, explicou Rodrigo Côrtes, gerente executivo da CCR Aeroportos.

A novidade para Goiânia faz parte das 26 novas rotas nacionais que passam a compor a sua “Super Malha” em 9 aeroportos administrados pela CCR Aeroportos, nos estados de Goiás, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A iniciativa, além de ampliar a malha aérea de uma das principais operadoras aeroportuárias do país, reforça a oferta de voos regulares e de voos sazonais para atender a demanda da alta temporada de verão entre dezembro de 2022 e o final de janeiro de 2023.

Continua após a publicidade

“Os novos voos reforçam o compromisso da CCR Aeroportos de trabalhar junto às companhias aéreas para ampliar o número de rotas e destinos operados nos aeroportos recém-assumidos pela concessionária. O foco da companhia é oferecer cada vez mais opções aos seus passageiros. A nossa aposta é que será um verão de viagens domésticas”, afirma o gerente executivo.

Cortez acredita que as novas rotas farão com que outras companhias aéreas busquem ter a intenção de ampliar o leque de ofertas com voos ligando a capital goiana a todos os estados brasileiros. “A oferta passa a ser 28% maior que 2021 e 10% maior que a oferta de 2019, período pré-pandemia”, diz.

Voos semanais

Os voos para os novos destinos do nordeste acontecem aos finais de semana, sendo 1 voo para cada estado. “Todos os voos serão 1 vez por semana, o que vai atender às demandas dos passageiros que têm preferência por essas regiões litorâneas. Isso vai facilitar a vida dos goianienses que adoram ter esse contato com a praia durante as férias”, esclareceu o Assessor de Relações Institucionais da Azul, Gustavo Navarro.

Segundo Navarro, o intuito da companhia é desenvolver uma nova conexão do povo goiano com destinos mais visitados no nordeste do Brasil. “Identificamos que Goiânia além de estar no centro do país tem uma população que escolhe destinos litorâneos para passar férias, passear e praticar turismo. Como companhia queremos facilitar e criar rotas diretas para esses passageiros”, conta.

As agências de turismo e viagem do estado comemoram a ampliação da malha aérea do aeroporto, principalmente com o início da alta temporada de viagens impulsionadas pelas férias escolares. “Esse é um sonho antigo do público goiano. Agora todos os passageiros com certeza terão mais conforto, um menor tempo de viagem, e menor custo nas passagens”, destacou o empresário, Marcílio Velasco.

Velasco destaca que os destinos mais procurados sempre foram Porto Seguro e Porto de Galinhas, mas as demandas por destinos como os ofertados pelos novos voos, o gosto do passageiro migrou, e a demanda pelo litoral nordestino cresceu mais ainda. “Com a chegada desses novos voos, temos previsão nos sistemas de venda das viagens até junho do ano que vem. O melhor para os passageiros será a conexão direta para o nordeste”, completou.

Turismo do Estado

A novidade pode ainda acelerar o desenvolvimento do turismo em Goiás com as parcerias e a melhoria da logística de transporte. Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o Estado tem uma vantagem que é a redução do ICMS para combustíveis de aeronaves. “Pegamos a carona nessa novidade e estamos lançando um centro de atendimento ao turista, com site e bastante informação para o turista sobre o Estado para acolher o turista”, explica. 

“Para nós, as regiões norte e nordeste são muito emblemáticas. Especialmente a região norte já vem muito procurar pela saúde de Goiás, isso é histórico. E  a gente está com um trabalho no nordeste que oferece uma boa logística para que o passageiro chegue rápido ao destino, com segurança para trazer a família.”, pontua.

Veja Também