Morre o ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos, no Rio de Janeiro

Os papeis mais marcantes de Rangel foi nas novelas "Gabriela", "Saramandaia", "Vale Tudo", e o no programa humorístico "TV Pirata"

Postado em: 21-12-2022 às 09h20
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Morre o ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos, no Rio de Janeiro
Os papeis mais marcantes de Rangel foi nas novelas "Gabriela", "Saramandaia", "Vale Tudo", e o no programa humorístico "TV Pirata" | Foto: Reprodução

O ator Pedro Paulo Rangel morreu no fim da madrugada desta quarta-feira (21/12) aos 74 anos. A informação foi confirmada pela família, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.

Desde o dia 30 de novembro, o artista estava internado no CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio, para tratar uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar.

Os papeis mais marcantes de Rangel foi nas novelas “Gabriela” (1975), “Saramandaia” (1976), “Vale Tudo” (1988), e o no programa humorístico “TV Pirata” (1988). Entre outras obras do ator estão as novelas “Pedra Sobre Pedra”, “Vale Tudo”, “A Indomada”, “Saramandaia”, “O Cravo e a Rosa” e “Belíssima”, além de seriados e minisséries, como “A Muralha”, “Você Decide”, “A Diarista”, “Os Aspones” e “Sob Nova Direção”.

Continua após a publicidade

Carreira

Pedro Paulo Marques Rangel nasceu em 29 de junho de 1948 no Rio Cumprido, Rio de Janeiro. Aos 11 anos, teve o primeiro contato com o teatro e decidiu ser ator.

Depois de passar pela TV Tupi de São Paulo, o ator estreou na TV Globo em 1972, na novela “Bicho do Mato”. Seu primeiro personagem de sucesso foi Juca Viana, em “Gabriela”.

O humor marcou sua carreira. Antes de voltar para a Globo, o ator participou de várias peças de teatro e alguns filmes durante a década de 70 e o início dos anos 80, como “Menino do Rio” (1982).

Já em 1982, ator foi convidado por Jô Soares a participar de esquetes no programa humorístico “Viva o Gordo” (1982). Como resultado, Pedro Paulo foi escalado para o elenco da segunda temporada de “TV Pirata” (1988).

Leia também: Documentos mostram que Globo identificou assédio de Marcius Melhem

Veja Também