Aeroporto de Goiânia registra quatro atrasos de voos nesta quarta-feira

Os voos com atraso na capital goiana são com destinos ao Rio de Janeiro e São Paulo

Postado em: 21-12-2022 às 17h02
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Aeroporto de Goiânia registra quatro atrasos de voos nesta quarta-feira
Os voos com atraso na capital goiana são com destinos ao Rio de Janeiro e São Paulo | Foto: Reprodução

O Aeroporto Internacional de Goiânia – Santa Genoveva registrou quatro atrasos de voos, nesta quarta-feira (21/12), devido à greve dos aeronautas. A paralisação teve início na segunda-feira (19).

Segundo a CCR Aeroportos, que administra o terminal, os registros foram das companhias aéreas: Latam e Azul. Os voos com atraso na capital goiana são com destinos ao Rio de Janeiro e São Paulo.

Os passageiros podem conferir a situação de seus voos por meio do site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Na segunda-feira, até às 11h06, houve um atraso e um cancelamento de voo.

Continua após a publicidade

Leia também: Após greve dos aeronautas, aeroporto de Goiânia registra atraso e cancelamento de voos

Já na terça-feira (20), de acordo com a CCR Aeroportos, houveram dois atrasos de voos. Ainda de acordo com a CCR, as operações do aeroporto foram impactadas por causa da greve.

Conforme o G1, a Azul informou que não vai comentar sobre o assunto. Já a Latam, disse que em relação à greve dos aeronautas, a operação encontra-se normal, com apenas alguns impactos pontuais em voos com saída na manhã desta quarta-feira.

Greve

Pilotos e comissários entraram em greve nesta segunda (19) e, com isso, várias cidades brasileiras contaram com a paralisação de atividades da categoria em seus aeroportos. Os profissionais cobram por melhores condições de trabalho e por reajustes salariais.

No entanto, uma decisão cautelar provisória do Tribunal Superior do Trabalho (TST), proferida na última sexta-feira (16/12), prevê que 90% dos trabalhadores precisarão manter suas funções no período da greve.

Leia também: Pix bate recorde e supera 100 milhões de transações em um dia

A multa diária em caso de descumprimento é de R$ 200 mil. Vale citar, também, que os aeronautas são todos profissionais que exercem alguma atividade de uma aeronave, como por exemplo: comandante (piloto), co-piloto, comissário de bordo, mecânico de voo, navegador e radioperador de voo.

Leia na íntegra a nota da Latam:

Em relação à greve dos aeronautas, a LATAM informa que a sua operação encontra-se normal, com apenas alguns impactos pontuais em voos com saída na manhã desta quarta-feira (21/12).

Este movimento está relacionado à negociação do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) e não da negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da LATAM.

Mesmo assim, a companhia pede para que os passageiros verifiquem o status do seu voo no site da empresa.

Os passageiros com voos afetados pela greve poderão remarcar gratuitamente seus voos ou, em caso de desistência, solicitar o reembolso de seus bilhetes. Em paralelo, passageiros afetados por atrasos receberão todas assistência prevista pela legislação em vigor.

A companhia ressalta que está em negociação com o Sindicato Nacional dos Aeronautas desde o início de setembro para construção do ACT e aguarda convocação de Assembleia pelo Sindicato para votação pelos tripulantes da LATAM.

Veja Também