Padrasto é indiciado após enteado ter a perna triturada em máquina agrícola e falecer

O padrasto foi indiciado pelo crime de homicídio culposo por ter agido com negligência

Postado em: 30-12-2022 às 08h08
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Padrasto é indiciado após enteado ter a perna triturada em máquina agrícola e falecer
O padrasto foi indiciado pelo crime de homicídio culposo por ter agido com negligência | Fotos: Divulgação

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) indiciou na quinta-feira (29/12) um homem de 35 anos, morador da zona rural de Alvorada do Norte, pela morte do enteado de 14 anos. O adolescente ajudava o padrasto na roçagem e moagem de capim quando a máquina prendeu e dilacerou sua perna. O jovem não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

O acidente ocorreu na véspera de Natal, no dia 24 de dezembro. De acordo com as informações do inquérito, o adolescente tinha o hábito de ajudar o padrasto nas horas vagas. Ele frequentava a rede pública de ensino e a família explorava os recursos naturais da propriedade rural como forma de subsistência.

No dia em questão, ambos trabalhavam na produção de ração para o gado. O padrasto cortava capim com uma máquina do tipo roçadeira, e o adolescente pegava o capim já cortado e colocava na máquina de moagem, do tipo ensiladeira. Foi quando, em determinado momento, o adolescente prendeu a perna no equipamento, que não contava com nenhum tipo de mecanismo de segurança.

Continua após a publicidade

Ele foi levado para o hospital municipal de Alvorada do Norte, mas mesmo com o atendimento médico, foi a óbito por choque hipovolêmico.

O padrasto foi indiciado pelo crime de homicídio culposo por ter agido com negligência ao permitir que o adolescente operasse o equipamento. . O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário para as medidas legais cabíveis.

Leia também: Casal morre e jovem fica ferido após carro capotar, em Jataí

Veja Também