Morre o advogado Djalma Rezende

A morte foi confirmada por sua esposa, Priscila Maura Rezende, nas redes sociais

Postado em: 01-01-2023 às 22h40
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Morre o advogado Djalma Rezende
A morte foi confirmada por sua esposa, Priscila Maura Rezende, nas redes sociais. | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

O advogado Djalma Rezende, fundador do escritório Djalma Rezende Advogados, morreu, neste domingo (1º/1), aos 69 anos. A morte foi confirmada por sua esposa, Priscila Maura Rezende, nas redes sociais. A causa ainda não foi divulgada.

Djalma foi diagnosticado, em 2017, com um câncer no reto superior. Ele passou por cirurgia e quimioterapia. Nascido no interior de Goiás, em fazenda humilde, Djalma trilhou sua carreira de forma a alcançar a tão cobiçada posição de milionário, sendo um dos advogados ruralistas mais famosos do país.

Em março de 2022, em entrevista ao podcast Papo Xadrez, do Grupo O Hoje, ele compartilhou sua trajetória.

Continua após a publicidade

No instagram, Priscila publicou uma mensagem a seu marido.

https://www.instagram.com/p/Cm5M46ctVvu/?utm_source=ig_web_copy_link

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO) lamentou a morte de Djalma e se solidarizou com amigos e familiares do advogado.

Leia a nota da OAB

É com grande pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO), por sua Diretoria e Conselho Seccional, comunica a morte do advogado Djalma Rezende, ocorrida na noite deste domingo, 1º de janeiro de 2023. Djalma lutava contra um câncer diagnosticado em 2017.

As primeiras informações dão conta de que o velório deve ocorrer na terça-feira, 3. Assim que confirmadas pela família as datas e locais das cerimônias fúnebres essa nota será atualizada. Ele deixa a esposa Priscila Maura de Carvalho Rezende, ouvidora da Mulher e conselheira seccional da OAB-GO. 

Advogado entre os mais bem sucedidos do Brasil, Djalma construiu uma carreira exitosa a partir de Goiás. É símbolo e inspiração para gerações de jovens advogados que ambicionam vencer na profissão. Sua atuação em diversas áreas do Direito, em especial o Direito Agrário, tornou seu escritório um dos mais reconhecidos e requisitados do país.

A partida do nobre causídico abre uma lacuna nas advocacias de Goiás e do Brasil. Benemérito, amigo e cordial, o riso franco e espontâneo de Djalma Rezende deixará muitas saudades naqueles que tiveram o privilégio de seu convívio.

A OAB-GO roga que Deus receba Djalma Rezende em sua infinita Glória e manifesta sentidas condolências aos amigos e familiares. Em especial à esposa e conselheira Priscila Rezende, a quem os companheiros de Conselho estendem os braços em apoio e consolo.

Veja Também