Criminosos invadem sistema de hospital em Jataí e se passam por médicos para pedir dinheiro

Unidade afirma que três vítimas procuraram a administração relatando o golpe e foram orientadas a não realizarem a transferência

Postado em: 11-01-2023 às 16h05
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Criminosos invadem sistema de hospital em Jataí e se passam por médicos para pedir dinheiro
Unidade afirma que três vítimas procuraram a administração relatando o golpe e foram orientadas a não realizar transferência | Foto: Reprodução/Google Street View

Em Jataí, criminosos se passaram por funcionários e médicos do Hospital Filantrópico Padre Tiago e pediram dinheiro para familiares de pacientes que estavam internados na UTI. De acordo com a Polícia Civil (PCGO), a suspeita é que dados médicos e telefônicos foram vazados.

Segundo a assessoria do hospital, a unidade possui um sistema hospitalar que é monitorado 24h, porém até o momento, não foi possível identificar como os suspeitos tiveram acesso aos dados dos pacientes. “Assim que ficamos sabendo do ocorrido, acionamos a central, que está tentando entender o que aconteceu”, afirmou a assessoria do hospital.

Até o momento, três pessoas receberam ligações dos golpistas, pedindo uma quantia em dinheiro. Na ligação, os criminosos pedem a transferência para o pagamento de exames e procedimentos que estavam previstos nos prontuários dos pacientes.

Continua após a publicidade

Desconfiados, os familiares procuraram a unidade para pedir mais informações e foram avisados que o hospital não faz esse tipo de ligação. Nenhum familiar chegou a transferir o dinheiro. As vítimas não fizeram boletim de ocorrência, porém o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Veja também: Governo fixa em R$ 1.302 valor mínimo para benefício previdenciário

Confira nota do hospital

O Hospital Padre Tiago na Providência de Deus – Jataí/GO, vem por meio desta esclarecer que não faz nenhuma cobrança financeira via telefone solicitando pix.

Orientamos aos nossos pacientes a sempre procurar nossa equipe presencialmente e pelos nossos telefones oficiais. Fomos surpreendidos com relatos de ligações falsas utilizando o nome do Hospital, pedimos a todos que fiquem alerta e denunciem.

Tratando-se, portanto, de uma situação de tentativa de fraude e golpe utilizando o nome do hospital. Por isso, alertamos todos os nossos pacientes a não tomarem nenhuma ação indicada por essas ligações.

O hospital Padre Tiago também comunica que já está verificando as medidas judiciais cabíveis para agir diante desta situação.

Toda nossa equipe está a sua disposição. Antes de efetuar qualquer pagamento fale conosco.

Desde já agradecemos.

Veja Também