Goiás envia 30 policiais militares para comporem Força Nacional, em Brasília

Trinta policiais militares de Goiás se apresentaram na manhã desta quarta-feira (11/01), ao comando da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), em

Postado em: 12-01-2023 às 07h51
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás envia 30 policiais militares para comporem Força Nacional, em Brasília
A portaria visa garantir a ordem pública na capital federal, após atos de terrorismo registrada no final de semana | Foto: Reprodução

Trinta policiais militares de Goiás se apresentaram na manhã desta quarta-feira (11/01), ao comando da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), em Brasília. O envio atende a portaria 274 do governo federal, publicada na última segunda-feira (09/01) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para intervenção federal na Unidade Federativa.

A portaria visa garantir a ordem pública na capital federal, após pós atos de terrorismo registrada no final de semana, quando manifestantes atacaram as sedes dos Três Poderes.

Conforme o documento, também foi autorizada a mobilização, até o dia 31 de janeiro, das polícias de oito estados, sendo do Ceará, Bahia, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão e Rio Grande do Sul. As atividades a serem exercidas pela equipe goiana serão definidas a critério do comando da Força Nacional e, por questões de segurança, a Polícia Militar não fará, neste momento, a divulgação de patentes e batalhões dos quais os policiais são oriundos.

Continua após a publicidade

Ônibus apreendidos

Também nesta quarta-feira a Polícia Civil efetuou a apreensão de seis ônibus usados no transporte de passageiros para Brasília no último domingo. Um comboio vai levar os veículos apreendidos, nesta tarde, para o depósito da Receita Federal, em Goiânia. A Polícia Civil vai lavrar os autos de apreensão dos veículos e fará a oitiva dos motoristas e proprietários dos veículos já identificados, seguindo orientação da decisão judicial do Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja Também