O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 22 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Concordam?

Goiânia é a capital com pessoas mais mal educadas do país, diz pesquisa

O estudo usou como base 15 moradores de cada cidade onde cada um observaria 12 atitudes grosseiras na cidade em que residem

Postado em 14 de janeiro de 2023 por Mariana Fernandes
Goiânia é a capital com pessoas mais mal educadas do país
O estudo usou como base 15 moradores de cada cidade onde cada um observaria 12 atitudes grosseiras na cidade em que residem | Foto: Divulgação

Goiânia ficou em primeiro lugar como a cidade com pessoas mais mal educadas do Brasil, segundo uma pesquisa feita pela plataforma Preply. O levantamento foi feito com base em comportamentos como: falar alto em público e utilizar o celular sem fones em lugares abertos.

O estudo usou como base 15 moradores de cada cidade, onde cada um observaria doze atitudes grosseiras na cidade em que residem. Os participantes também expressaram sua opinião particular a respeito de dar gorjeta e se acham que moradores locais são mais rudes que os não nativos. No fim, cada comportamento recebeu uma pontuação e, assim, foi calculada a pontuação geral para todas.

“Não é como se todas as pessoas desses lugares fossem rudes e grosseiras, mas podem manter alguns costumes que incomodam os outros no cotidiano. É isso que nosso ranking buscou medir”, explica Yolanda Del Peso, especialista em Outreach da Preply.

Foto: Reprodução/ Anderson Torres

Goiânia foi classificada a cidade mais sem educação, com a maior pontuação média, de 6,76. O Rio de Janeiro ficou em segundo lugar com pontuação de 6,58. E Porto Alegre em terceiro com 6,50 de média.

Das 15 cidades pesquisadas, Brasília (5,74), no Centro-Oeste, Natal (5,85), no Nordeste, e Curitiba (5,91), no Sul, mostraram que cada região do país tem seus representantes das boas maneiras, sendo classificadas como as cidades mais educadas.

Veja também: Bares e restaurantes contiveram aumento de preços em 2022

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também