O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Vacinação infantil

Goiás recebe mais de 22 mil doses de vacina contra Covid para crianças

As vacinas foram enviadas pelo Ministério da Saúde e possuem o objetivo de reabastecer o estaque da Coranavac

Postado em 17 de janeiro de 2023 por Mariana Fernandes
Goiás recebe mais de 22 mil doses de vacina contra Covid para crianças
Crianças de 3 a 11 anos de idade terão preferência | Foto: Reprodução/ CONASS

A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES) recebeu 22.950 doses de vacina contra a Covid-19 para crianças, nesta segunda-feira (16). As vacinas foram enviadas pelo Ministério da Saúde e possuem o objetivo de reabastecer o estaque da Coranavac, usadas em crianças de 3 a 11 anos de idade.

A superintendente em Vigilância Sanitária da SES, Flúvia Amorim, confirmou que ainda há falta de doses para bebês a partir de 6 meses, que são vacinadas com a Pfizer Baby. Apesar da orientação da SES para usar as doses nas aplicações de reforço (2ª ou 3ª dose), a especialista explica que os municípios podem utilizar o estoque na aplicação da 1ª dose, caso esta ainda não tenha sido realizada.

“Temos orientado os municípios para utilizar as doses recebidas, cada frasco tem 10 doses. Então que eles utilizem de forma responsável para não ter desperdício. É preferencialmente para 2ª dose, mas chegou ao final da tarde e tem dose sobrando e crianças chegando para tomar a 1ª dose, que seja feita a vacinação”, esclareceu.

A distribuição das doses começa nesta semana. Segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde, o estado aplicou 15.296.207 doses de vacinas contra a Covid na população em geral. Até esta terça-feira (17), o painel da vacinação mostrava que 38.166 crianças de 3 a 4 anos receberam uma dose da vacina.

Entre crianças de 5 a 11 anos, 423.455 receberam uma dose da vacina contra a Covid. Mais de 539 mil adolescentes, de 12 a 17 anos, também receberam a 1ª dose da vacina.

Veja também:

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também