EFG em Artes Basileu França abre vagas para cursos técnicos

Ao todo serão ofertadas 85 vagas

Postado em: 19-01-2023 às 11h52
Por: Sabrina Vilela
Imagem Ilustrando a Notícia: EFG em Artes Basileu França abre vagas para cursos técnicos
EFG em Artes Basileu França abre vagas para cursos técnicos | Fotos: Cinthia Oliveira

A Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) em Artes Basileu França está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos em Artes Visuais, Teatro, Música e Dança. Ao todo serão ofertadas 85 vagas. Para participar do processo seletivo é preciso ler o edital cuidadosamente, porque as datas de inscrição para cada curso é diferente, bem como realizar as avaliações e início das aulas. O resultado será publicado no site oficial da instituição: https://basileufranca.com.br/.

A duração média dos cursos é de dois anos de forma presencial. Após a conclusão, o aluno recebe um certificado reconhecido pelo Ministério da Educação. Além de ter a possibilidade de se inserir no mercado de trabalho artístico, antes mesmo da conclusão.

Para teatro, a avaliação teórica acontece no dia 27 de fevereiro, já a prática será no dia 28 do mesmo mês. O período das aulas será na parte da noite, de segunda a quinta das 18h ás 22h.

Continua após a publicidade

O curso de artes visuais será avaliado por meio de uma redação e um teste de desenho, no dia 15 de fevereiro. As aulas são de segunda a sexta e o aluno terá a opção de estudar no vespertino ou noturno.

Já música dispõe de 25 vagas entre os instrumentos de bateria, canto lírico, canto popular, clarineta, contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, flauta transversal, guitarra elétrica, oboé, percussão, piano erudito, piano popular, trombone, trompa, trompete, violão, violino e violoncelo. As avaliações são nos dias 13 e 14 de fevereiro e consiste em executar um solfejo e uma leitura à primeira vista com o instrumento escolhido. As aulas são à noite.

O pré requisito para essas três formações são ter no mínimo 14 anos de idade, estar cursando ou já ter concluído o ensino médio.

O dança em balé clássico tem duração de três anos com aulas na parte da noite nos dia de segunda, quarta e sexta. A avaliação prática será no dia 3 de fevereiro. Para participar deve ter pelo menos 13 anos de idade, estar no ensino médio ou já ter concluído.

Serviço
Assunto: EFG em Artes Basileu França está com inscrições abertas para cursos técnicos
Quando: Inscrições até 30/01 (dança); 1º/02 (música) 07/02 (artes visuais); e 14/02 (teatro)
Onde: https://basileufranca.com.br/editais/
Informações: (62) 3941-1065 (WhatsApp)

Leia também: Bailarino do Basileu França é ‘Melhor Jovem Talento’ em tradicional competição na Suíça

Veja Também