Ceasa perde cerca de 2 toneladas de alimentos após ficar 15 horas sem energia

Equatorial informou que o problema é na rede interna do cliente, portanto a responsabilidade de reparo é da própria empresa

Postado em: 19-01-2023 às 14h28
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Ceasa perde cerca de 2 toneladas de alimentos após ficar 15 horas sem energia
Equatorial informou que o problema é na rede interna do cliente, portanto a responsabilidade de reparo é da própria empresa | Foto: Reprodução/ Marcelo Fonseca

A Central de Abastecimento de Goiás (Ceasa) informou que perdeu cerca de duas toneladas de alimentos após ficar mais de 15 horas sem energia elétrica, na última segunda-feira (16), em Goiânia. Em resposta, a Equatorial informou que o problema é na rede interna do cliente, portanto a responsabilidade de reparo é da própria empresa.

Segundo a Ceasa, o problema começou pela manhã de segunda-feria, justamente no período em que há um maior fluxo de pessoas, devido o local não funcionar aos domingos. Porém, o problema só foi resolvido à noite, após três contatos feitos com a Equatorial Goiás.

De acordo com o presidente da Ceasa, Jadir Lopes de Oliveira, a primeira notificação foi feita às 7h, sendo que o mercado começa a funcionar a partir das 4h. No entanto, a energia só retornou por volta das 22h. Além das perdas dos alimentos, perecíveis, Jadir diz que as oscilações de energia causaram danos aos equipamentos de informática e lâmpadas elétricas nas empresas parceiras.

Continua após a publicidade

Foto: Arquivo Pessoal/Reginaldo Rodrigues

Em nota, a Equatorial informou ter encaminhado uma nova equipe ao local na tarde de terça-feira (17). Durante a vistoria, foi constatado que um fusível foi o causador da falta de energia elétrica da Ceasa. Por isso, foi necessário trocar o equipamento por um mais potente e mudar o cabeamento de alta tensão. A substituição do fusível e a mudança do cabeamento foram feitas por uma empresa terceirizada.

O presidente da Ceasa, Jadir Lopes de Oliveira, explica que devido a solicitação ser de uma empresa de alimentos altamente perecíveis, faltou agilidade no atendimento por parte da Equatorial. “Eles (Equatorial) precisam de uma política de prioridade no atendimento em alguns casos, como em hospitais e empresas de alimentos altamente perecíveis”.

Veja também:

Confira na íntegra nota da Equatorial

A Equatorial Goiás esclarece que, na tarde de ontem (17), encaminhou uma equipe ao local e constatou que o problema foi na rede interna do cliente, na oportunidade nos colocamos à disposição para apoiar na solução da falha. A distribuidora destaca que a equipe de manutenção da Ceasa realizou o reparo necessário e o fornecimento de energia segue normalizado.

A companhia ressalta que, nesta quarta-feira (18), entrou em contato com o presidente da Ceasa solicitando agendamento de encontro para aproximação com o cliente, onde também foi solicitada autorização para que a Equatorial realize uma inspeção detalhada da rede interna da unidade, com objetivo de contribuir para prevenção de possíveis novas ocorrências.

A Equatorial acrescenta que, está entre as prioridades da companhia garantir a agilidade no atendimento.

Veja Também