Moradores reclamam de entulho em canteiro central no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia
O entulho é ponto de partida para reclamações de mau cheiro e mato alto no local
Canteiro central coberto por sacolas plásticas, caixas de lixo e resto de entulhos é realidade na 7º Avenida, no Setor Leste Universitário, Goiânia. A foto enviada por um dos leitores pelo WhatsApp, é ponto de partida para reclamações de mau cheiro e mato alto no local.
“O cheiro forte incomoda. O mato no local é alto e atrapalha a passagem de pedestres. Os lixos jogados no canteiro também são frequentes”, denuncia o morador Vinicius do Santos Silva.
O morador reforçou que a coleta domiciliar acontece três vezes por semana no bairro, porém a coleta nos canteiros centrais não acontecem com frequência . “O problema do setor é que, infelizmente, os moradores jogam muito lixo e entulho nas áreas verdes. Mesmo quando são colocadas placas de proibições, dois dias depois já aparecem entulhos e lixos no local”, afirma.
Veja também: Governo de Goiás realiza estudos para avaliar impacto do novo piso salarial de professores
Última varrição e remoção de entulhos nos bairros
A última varrição por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), foi publicada pela Prefeitura de Goiânia, em dezembro do ano passado em 60 bairros da capital. Dentre os setores atendidos estavam o Bairro Feliz, Conjunto Riviera, Jardim Guanabara, Vila Moraes, Pedro Ludovico, Garavelo B e Novo Horizonte. De acordo com a prefeitura, foram executados serviços rotineiros, como limpeza de praças e córregos.