O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Oportunidade

Mulheres vítimas de violência doméstica são incluídas no programa CNH Social, em Goiás

Projeto tem como objetivo ajudar mulheres a retomarem o controle de suas vidas, visto que muitas são dependentes dos agressores

Postado em 23 de janeiro de 2023 por Mariana Fernandes
Mulheres vítimas de violência doméstica são incluídas no programa CNH Social
Projeto tem como objetivo ajudar mulheres a retomarem o controle de suas vidas

Mulheres de baixa renda vítimas de violência doméstica e que estejam sob medidas protetivas, estão incluídas no benefício do Programa CNH Social, em Goiás. O projeto auxilia, de forma gratuita, quem deseja adquirir, mudar ou adicionar mais uma categoria a Carteira Nacional de Habilitação.

A Lei nº 21.783 é de autoria da deputada federal eleita Adriana Accorsi (PT) e foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 17 de janeiro. Segundo a deputada, a proposta tem como objetivo ajudar essas mulheres a retomarem o controle de suas vidas, visto que muitas são dependentes financeiramente dos agressores.

“Essa proposta tem o intuito de auxiliar mulheres vítimas de violência a retomaro controle de suas vidas, podendo gerar oportunidade de trabalhos para elas que, muitas vezes, são financeiramente dependentes de seus agressores”, diz a autora do projeto de lei.

A CNH Social é um projeto que tem como objetivo dar oportunidades às pessoas que querem tirar a Carteira de Habilitação, mas não possuem condições financeiras para pagar o benefício. O programa é dividido em três categorias (Estudantil, Urbana e Rural) e seu edital é aberto para que os interessados possam se inscrever.

Caso seja contemplado o usuário da CNH Social terá isenção das seguintes taxas:

  • Inclusão no Renach;
  • Licença de Aprendizagem e Agendamento Teórico;
  • Provas teórica e prática;
  • Exames médicos, psicológico e toxicológico;
  • 1ª via da categoria A ou B; taxa de adição da categoria A ou B; taxa de mudança da categoria B para a D;
  • Cursos teóricos e de prática de direção veicular;
  • Realização das provas teóricas e práticas.

Veja também: Aparecida oferta 775 vagas de emprego nesta semana

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também