Paciente é presa após ser filmada quebrando janelas e computadores em hospital de Caiapônia

Secretário do hospital afirma que a mulher estaria internada no ambulatório da unidade devido a um surto psicótico

Postado em: 25-01-2023 às 17h35
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Paciente é presa após ser filmada quebrando janelas e computadores em hospital de Caiapônia
Secretário do hospital afirma que a mulher estaria internada no ambulatória da unidade devido a um surto psicótico | Foto: Reprodução/ Vídeo

Uma mulher de 59 anos foi presa em flagrante após ser filmada quebrando as janelas, móveis e computadores de um hospital em que estava internada. O caso ocorreu na noite da última terça-feira (24) no Hospital Municipal de Caiapônia, oeste do estado.

À polícia, um secretario do hospital disse que a mulher estaria internada no ambulatório da unidade devido a um surto psicótico, e que ela teria sido contida pelos próprios funcionários do local, enquanto a Polícia Militar estaria a caminho.

O delegado, da delegacia de Polícia Civil de Caiapônia, responsável pelo caso, disse que irá investigar o caso. A situação será tratada como um dano qualificado ao patrimônio público.

Continua após a publicidade

Veja também: Homem é resgatado após semanas perdido no mar se alimentando apenas com molho de tomate

A paciente foi presa em flagrante e encaminhada para o presídio feminino. “Agora o judiciário vai determinar se a libera ou se a encaminha para um local apropriado, devido aos cuidados necessários com ela, por conta de seu problema psicológico”, disse o delegado.

Apesar da situação, a Secretaria de Saúde informou que o hospital voltou a funcionar normalmente nesta quarta-feira (25).

Veja Também