Vídeo: policiais militares dão socos e chineladas em morador de rua de Formosa

Nas imagens registradas por uma câmera de celular, é possível ver os militares dando socos e chineladas contra um homem sentado no chão

Postado em: 26-01-2023 às 10h32
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Vídeo: policiais militares dão socos e chineladas em morador de rua de Formosa
Nas imagens registradas por uma câmera de celular, é possível ver os militares dando socos e chineladas contra um homem sentado no chão | Imagens: Reprodução

Policiais militares de Goiás foram filmados na tarde de terça-feira (24/1) agredindo um homem em situação de rua na cidade de Formosa, a 280 km de Goiânia. Nas imagens registradas por uma câmera de celular, é possível ver os militares dando socos e chineladas contra o homem que, segundo denunciantes, estaria embriagado e teria xingado os PMs.

Nas imagens aparecem três policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Formosa. Eles cercam o homem, que está sentado em uma calçada. Um dos policiais usa a sandália do rapaz para dar quatro golpes em seu rosto. Na sequência, outro militar é filmado dando um tapa.

O PM grita: “Fala o que você falou!” e dá mais um tapa, no rosto da vítima. Ele ainda atinge o homem com um chute e ordena que ele diga que vai “respeitar a polícia”.

Continua após a publicidade

Assista as cenas:

Segundo testemunhas, policiais estavam em uma viatura passando pelo local quando teriam ouvido insultos. Foi quando retornaram com a viatura ao local e se direcionaram até o homem em situação de rua. Depois das agressões, os militares saíram sem levar o envolvido para registro de ocorrência.

A reportagem do O Hoje entrou em contato com a comunicação da PM-GO para solicitar esclarecimentos sobre o caso.

Confira a nota de resposta na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

Assim que a Polícia Militar tomou conhecimento do ocorrido, determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar para apurar o caso e afastou os policiais militares das atividades operacionais.

A Polícia Militar de Goiás reitera que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta e que o caso será apurado com o devido rigor.

Leia também: Crimes contra vida e patrimônios tiveram queda acima de 70%

Veja Também