Quinta-feira, 28 de março de 2024

Pesquisa mostra que cannabis aumenta satisfação sexual e ajuda em orgasmos múltiplos

A pesquisa foi feita com 811 participantes, com faixa etária de 18 a 85 anos

Postado em: 27-01-2023 às 11h58
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Pesquisa mostra que cannabis aumenta satisfação sexual e ajuda em orgasmos múltiplos
A pesquisa foi feita com 811 participantes, com faixa etária de 18 a 85 anos | Foto: Reprodução

Um estudo publicado no Journal of Cannabis Research mostrou que usuários da cannabis percebem um aumento da libido e maiores chances de orgasmos múltiplos durante os atos sexuais. A pesquisa foi feita com 811 participantes, com faixa etária de 18 a 85 anos.

Do total de entrevistados, mais de 70% relataram aumento na satisfação sexual e cerca de 40% das mulheres contaram que sentem “capacidade aumentada de ter mais de um orgasmo por encontro sexual” quando estão sob os efeitos das substâncias da cannabis.

“Aqueles que relataram usar maconha intencionalmente antes do sexo tiveram pontuações significativamente mais altas na escala do que aqueles que relataram não usar maconha intencionalmente antes do sexo. Esses resultados podem ser devido à mentalidade de que o uso aumentará o prazer devido às noções afrodisíacas da cannabis, em vez de um verdadeiro efeito fisiológico. No entanto, os efeitos relaxantes da cannabis podem contribuir para aumentar o desejo ou reduzir as inibições que podem contribuir para aumentar o funcionamento e a satisfação sexual”, disseram os autores do estudo.

Continua após a publicidade

Além disso, a pesquisa avaliou que o prazer também é intensificado quando as pessoas usavam maconha. O paladar e o tato também foram relatados como mais aguçados com o uso da planta. “A melhora do paladar e do tato pode aumentar o funcionamento e a satisfação sexual em geral, porque esses são dois sentidos muito usados durante a relação sexual”, explicaram os autores.

Leia também:

Limitações do estudo

Os pesquisadores alertaram que o estudo tem algumas limitações, inclusive por falta de legalização da cannabis. Por conseguinte, a dose ou frequência do uso da substância pelos participantes não foram rigorosamente registradas.

“Pesquisas futuras devem se concentrar na frequência e duração do uso de cannabis pelos homens em relação ao seu funcionamento sexual. Além disso, a idade foi positivamente correlacionada com a duração e a frequência do uso de cannabis e a interação entre essas três variáveis deve ser mais pesquisada”, sugeriram os autores.

Veja Também