O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Tempestade

Chuva derruba árvores, alaga casas e causa estragos, em Goiânia: veja vídeo

Bairros como Tamanduá e Parque Flamboyant, chegaram a registrar 59,4 mm e 61,2 mm, respectivamente

Postado em 31 de janeiro de 2023 por Mariana Fernandes
Chuva derruba árvores
A forte chuva acontece desde o último domingo (29) | Foto: Reprodução/ Tv Anhanguera

Uma forte chuva na tarde desta segunda-feira (30), chegou a assustar os moradores das zonas sul e sudeste de Goiânia. A ventania derrubou ao menos três árvores, alagou casas e ruas e até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na capital. Um vídeo que circula nas redes, mostra a força da água entrando na casa de uma moradora de Aparecida de Goiânia. Outra imagem mostra em um trecho da BR-153.

De acordo com o Corpo de Bombeiros uma pessoa acabou ficando presa dentro de um carro, que estava sendo levado pela água no setor Santa Luzia. Eles também registraram uma árvore que caiu devido a chuva, na Avenida T1.

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) existe uma alerta para o risco de novas chuvas em todo estado. Somente nesta segunda-feira, bairros como o Tamanduá e o Parque Flamboyant, chegaram a registrar 59,4 mm e 61,2 mm, respectivamente.

Foto: Reprodução/ Tv Anhanguera

Veja também: Previsão é de novas tempestades ao longo da semana

Temporal

A chuva que acontece desde o início do mês do Janeiro também acabou prejudicando outros moradores durante a tarde deste domingo (29). O teto da portaria de um shopping de Aparecida de Goiânia foi inundado pela água fazendo com que a fachada desabasse, formando uma cachoeira (confira no vídeo abaixo). Na Avenida Marginal Botafogo o nível do água subiu e em outros pontos as ruas alagaram.

Video: Reprodução

Veja também: Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada de 5 anos internada na UTI do Hugol

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também