Polícia Federal faz operação contra lavagem de dinheiro e moeda falsa, em Goiás

Equipe cumpriu quatro mandatos de busca e apreensão, nas cidades de Jataí (GO) e Quirinópolis (GO)

Postado em: 31-01-2023 às 09h13
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Federal faz operação contra lavagem de dinheiro e moeda falsa, em Goiás
Equipe cumpriu quatro mandatos de busca e apreensão, nas cidades de Jataí (GO) e Quirinópolis (GO) | Foto: Divulgação/ PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (31) a Operação Proditórios, com o objetivo de combater crimes de associação criminosa, moeda falsa e lavagem de dinheiro. As equipes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Jataí e Quirinópolis, no entorno de Goiás. 

Dentre os investigados, estão suspeitos com passagem pelo sistema prisional, além de foragidos da justiça e familiares destes.

Segundo a polícia, foi identificado na conta bancária de um dos investigados, quase 600 transações suspeitas, no período de 6 meses. A conta era utilizada para o recebimento de produtos realizados para o crime e para a transação de valores em favor dos demais integrantes da associação criminosa.

Continua após a publicidade

A soma das penas pelos crimes sob apuração podem chegar a vinte e cinco anos de reclusão. A Polícia Federal, ressaltou que a operação visa enfrentar associações criminosas que negociam, vendem e introduzem moeda falsa em todo o território nacional. “O objetivo é identificar e desarticular esses grupos, que são fundamentais para a logística dos falsificadores e grandes distribuidores de cédulas falsas”, informou.

Veja também: Professor suspeito de vender viagens falsas a vítimas de Goianésia é preso no Espírito Santo

Veja Também