Após receber novas doses, Prefeitura de Goiânia retoma vacinação em crianças

Vacinas são destinadas às faixas etárias de 06 meses a menores de 5 anos, que recebem a Pfizer Baby, e de 5 anos a 11 anos, que tomam a Pfizer Pediátrica

Postado em: 02-02-2023 às 16h11
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Após receber novas doses, Prefeitura de Goiânia retoma vacinação em crianças
Vacinas são destinadas às faixas etárias de 06 meses a menores de 5 anos, que recebem a Pfizer Baby, e de 5 anos a 11 anos, que tomam a Pfizer Pediátrica. | Foto: Reprodução

Após receber nova remessa de doses, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), retoma a vacinação de crianças contra a Covid-19, a partir desta sexta-feira (3/2). Ao todo, o município recebeu 21.830 doses, sendo 11.810 da Pfizer Baby, destinada às crianças de seis meses a menores de cinco anos, e 10.020 da Pfizer pediátrica, para crianças de cinco a 11 anos de idade.

A nova remessa da Pfizer Baby será usada para primeira, segunda e terceira doses de crianças de 06 meses a menores de 5 anos (4 anos 11 meses 29 dias). Já a Pfizer Pediátrica se destina à primeira e segunda doses, além do reforço de crianças de 5 anos a 11 anos (11 anos 11 meses 29 dias).

A vacinação das crianças com a Pfizer Baby estará concentrada em quatro unidades da capital: Ciams Urias Magalhães, Cais Goiá, Unidade de Saúde da Família (USF) São Carlos e Centro Municipal de Vacinação (CMV). Essa logística foi definida para melhor aproveitamento das doses, já que a demanda desta faixa etária é menor e não se pode inutilizar as doses.  

Continua após a publicidade

Já a aplicação  da Pfizer Pediátrica estará disponibilizada nas 72 salas de vacina da SMS, em todas as regiões de Goiânia. O estoque de vacina para as faixas etárias acima de 12 anos está normalizado.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que a vacinação de crianças é importante para aumentar a barreira imunológica, pois diminui a circulação e a replicação descontrolada do vírus, o que impede o surgimento de novas variantes.

Locais de vacinação

Pfizer Baby

  • Ciams Urias Magalhães
  • Cais Goiá
  • Unidade de Saúde da Família (USF)
  • São Carlos e Centro Municipal de Vacinação (CMV).

Horário: 8h às 17h

Pfizer Pediátrica

72 Salas de vacinação do município

Veja Também