Goiás abre 1,6 mil vagas para cursos de capacitação e qualificação a distância

Interessados podem se inscrever a partir desta sexta (3)

Postado em: 03-02-2023 às 08h22
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás abre 1,6 mil vagas para cursos de capacitação e qualificação a distância
Interessados podem se inscrever a partir desta sexta (Foto: Governo de Goiás)

O governo de Goiás abriu 1.650 vagas de cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional na modalidade ensino a distância (EaD) nas Escolas do Futuro de Goiás (EFG). As oportunidades são nas unidades Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia), José Luiz Bittencourt (Goiânia) e Sarah Kubitschek (Santo Antônio do Descoberto).

Interessados podem se inscrever a partir desta sexta (3) pelo site efg.org.br. É preciso ter idade mínima de 16 anos, além de ensino fundamental completo.

Para capacitação, são 1,2 vagas divididas entre os cursos de: Canais de Vendas, Logística para E-Commerce, Fotografia para Mídias Digitais, Gravação e Edição de Vídeos para Mídias Digitais e Sistemas de Computação. A convocação e o início das aulas depende das inscrições, que poderão ser realizadas até 30 de maio. As aulas, por sua vez, começarão cinco dias úteis após a publicação do resultado.

Continua após a publicidade

Em relação a qualificação, são 450 vagas para os seguintes cursos: Gestão em Negócios, Criação de Conteúdo Digital e Programação de Computadores. As inscrições vão até 22 de fevereiro e o resultado da seleção será em 27 do mesmo mês. Já as aulas começam em 13 de março pela plataforma Moodle.

Ainda sobre a modalidade EaD, esta tem formatação semipresencial. 80% do curso é virtual, enquanto 20% possui carga horária com encontros presenciais obrigatórios na unidade onde foi feita a inscrição aos sábados e ocorre em período integral.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a secretaria da escola, por meio de e-mail ou telefone:

  • EFG José Luiz Bittencourt (Goiânia) – Contato: [email protected] / (62) 3576-3836
  • EFG Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia) – Contato: [email protected] / (62) 3582-4140
  • EFG Sara Luísa Kubitscheck (Santo Antônio do Descoberto) – Contato: [email protected] / (61) 3773-2874

Veja Também