Alunos passam mal após suposta infestação de piolho de pombo em escola de Goiânia

Segundo a direção escolar, cinco alunos da mesma sala reclamaram da coceira na pele

Postado em: 03-02-2023 às 10h56
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Alunos passam mal após suposta infestação de piolho de pombo em escola de Goiânia
Segundo a direção escolar, cinco alunos da mesma sala reclamaram da coceira na pele | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Os alunos do Colégio Estadual Benedito Lucimar Hesketh da Silva, no setor Condom Marque de Abreu, em Goiânia, passaram mal após uma suposta infestação de piolho de pombo na instituição, nesta quinta-feira (2).Segundo a diretora da escola, Nara Justina Queiroz, cinco alunos de uma mesma sala reclamaram da coceira na pele.

Três deles, segundo ela, apresentavam sinais de vermelhidão. “Sempre tem um pombo ou outro na escola. É um local com alimentação fácil para eles, já que [alguns] alunos jogam comida no chão”, argumentou.

Nara relata que mesmo com as reclamações da coceira, a escola não possui autorização para medicar os alunos e que os pais dos cinco alunos foram chamados para buscá-los na escola. Até o momento, nenhum dos alunos apresentou piora.

Continua após a publicidade

Ao ser informada sobre o caso, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), informou que, com o objetivo de “minimizar a presença dos pombos na unidade escolar”, as aulas desta quinta-feira e de sexta-feira (3) foram suspensas para dedetização.

A pasta ainda afirmou a Superintendência de Infraestrutura da secretaria foi acionada para realizar uma reforma nas vigas das áreas de uso coletivo com a intenção de barrar a construção de novos ninhos dessas aves e que a sala dos alunos ficará interditada.

Veja também: Confusão entre duas famílias termina em pancadaria em voo da Gol: veja vídeo

Veja Também