Bombeiro Mirim abre inscrição para mais de 1,3 mil vagas em Goiás; saiba como participar

As inscrições vão até o dia 16 de fevereiro, e podem ser feitas no site oficial da corporação

Postado em: 04-02-2023 às 14h52
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Bombeiro Mirim abre inscrição para mais de 1,3 mil vagas em Goiás; saiba como participar
As inscrições vão até o dia 16 de fevereiro, e podem ser feitas no site oficial da corporação | Foto: Corpo de bombeiros/ Divulgaçãi

O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBM-GO), abriu inscrições neste sábado (4) para o Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom). O programa oferece mais de 1,3 mil vagas para todo o estado.

Segundo a corporação, o programa é destinado para crianças de 9 a 11 anos. As inscrições vão até o dia 16 de fevereiro, e podem ser feitas no site oficial do Corpo de Bombeiros. O preenchimento das vagas será feito através de um sorteio realizado no dia 28 de fevereiro.

As vagas são destinadas às famílias incritas no Cadastro Único ou para famílias que preencham os requisitos. As atividades estão previstas para começar no dia 14 de março e ocorrerão no período verspertino, duas vezes por semana. O programa oferece uniforme e mochila para os contemplados, de acordo com o edital.

Continua após a publicidade

De acordo com a corperação, o projeto social tem o objetivo de ensinar para as crianças noções de civismo, cidadania e disciplina, além de ensinamento básicos de bombeiro, com prevenção ao combate a incêncios, resgate, salvamente terrestre, salvamento aquático, salvamento em altura e outros.

Para mais informações sobre o processo de seleção os interessados podem entrar em contato pelo telefone (62) 3201-4780 ou pelo e-mail [email protected].

Saiba quem pode participar

  • Residir no município sede da unidade operacional bombeiro militar de interesse, devidamente comprovado;
  • Ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) da criança;
  • Estar devidamente inscrito no programa;
  • Ter o candidato nascido entre as datas 17/02/2011 e 16/02/2014;
  • Estar apto fisicamente, de acordo com atestado médico, para realizar todas as atividades do programa educacional bombeiro mirim;
  • Estar matriculado em instituição de ensino reconhecida pelo MEC;
  • Não ter frequentado o programa em anos anteriores.

Veja Também