Acusado de estuprar e matar estudante na UFPI estuprou vítima após matá-la, diz polícia

Segundo a delegada Nathália Figueiredo, ele chegou a fazer fotos da vítima durante a violência, enquanto ela sangrava

Postado em: 06-02-2023 às 16h58
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Acusado de estuprar e matar estudante na UFPI estuprou vítima após matá-la, diz polícia
Segundo a delegada Nathália Figueiredo, ele chegou a fazer fotos da vítima durante a violência, enquanto ela sangrava. | Foto: Reprodução

Thiago Mayson, acusado de estuprar e matar a estudante de jornalismo Janaína Bezerra, teria praticado violência sexual contra a vítima quando ela já estava morta. A informação consta no inquérito da Polícia Civil do Piauí, divulgado nesta segunda-feira (6/2). Segundo a delegada Nathália Figueiredo, ele chegou a fazer fotos da vítima durante a violência, enquanto ela sangrava.

Janaína foi morta em uma sala da Universidade Federal do Piauí (UFPI) durante uma calourada na madrugada do dia 28 de janeiro. Segundo a investigação, a jovem foi estuprada e teve o pescoço quebrado. O suspeito do crime está preso.

Segundo a delegada, o crime foi cometido de forma cruel, tanto do ponto de vista físico quanto psícológico. O inquérito foi encerrado com o indiciamento de Thiago Mayson pelo crime de homicídio duplamente qualificado. O indiciamento também inclui os crimes de estupro, vilipêndio de cadáver (violência após a morte) e fraude processual, já que o suspeito tentou ocultar provas do crime.

Continua após a publicidade

A polícia disse que o suspeito fez imagens da vítima ainda viva. “A partir da análise das imagens que ele teria registrado, muito possivelmente por volta das 5h a vítima já estava em óbito. No vídeo registrado entre a 1ª e a 2ª violência sexual, ela ainda estava com vida, mas visivelmente em situação de vulnerabilidade, já suja de sangue. A gente já sabe que houve uma violência sexual e ele, não satisfeito, cometeu outra”, disse a delegada.

A delegada descreveu a forma como o suspeito dez as fotos e vídeos da vítima. Em uma das imagens, ele teria mostrado am ão com sangue de Janaína. Para a delegada, o ato foi uma espécie de “trofeu” para o suspeito.

Veja Também