Suspeito de matar vizinho por briga envolvendo horta e galinhas é preso, em Pirenópolis

Crime aconteceu no povoado de Santo Antônio

Postado em: 08-02-2023 às 15h06
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Suspeito de matar vizinho por briga envolvendo horta e galinhas é preso, em Pirenópolis
Crime aconteceu no povoado de Santo Antônio | Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Pirenópolis, prendeu homem suspeito de matar vizinho devido a uma briga envolvendo horta e galinhas, na tarde de terça-feira (7). O crime aconteceu no povoado de Santo Antônio, as margens da BR-070 dois dias antes da prisão do homem investigado.

Segundo testemunhas, a vítima, vizinha do pai do suspeito, possuía uma horta em casa. No entanto, de acordo com os relatos, o pai do investigado criava galinhas, as quais pulavam com frequência para o lado da vizinha, que tinha sua horta danificada. A situação acabou gerando um desentendimento entre os vizinhos.

Ainda segundo as testemunhas, foi neste momento que a vítima procurou o dono das galinhas e comunicou que se os animais aparecessem na sua casa mais uma vez, ela os mataria. Quando o filho desse vizinho soube do ocorrido, ele procurou a vítima portando armas.

Continua após a publicidade

O suspeito, então, encontrou o homem conversando com outra pessoa na porta de casa, desceu do veículo, sacou a arma e atirou contra o rapaz. A vítima foi morta com dois disparos no peito e morreu logo depois. O rapaz deixou uma companheira, 2 filhos pequenos, de 3 e 4 anos, e uma enteada, de 9 anos de idade.

Em nota, a PCGO disse que o suspeito responderá pelo crime de homicídio qualificado pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e, se condenado, poderá pegar até 30 anos de reclusão. O homem já foi levado para o presídio de Corumbá de Goiás.

Veja Também