Prefeitura proíbe a prática de ‘trotes’ de universitários em parques de Goiânia

Ações acontecerão até o dia 14 de março, com os resultados do SiSU, ProUni e Fies

Postado em: 10-02-2023 às 11h03
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura proíbe a prática de ‘trotes’ de universitários em parques de Goiânia
Ações acontecerão até o dia 14 de março, com os resultados do SiSU, ProUni e Fies | Reprodução/Alessandro Shinoda

A Prefeitura de Goiânia informa que, devido a divulgação das notas do Enem 2022, nesta quinta-feira (9/2), atuará na fiscalização para preservação de parques utilizados para a prática de trotes, principalmente Vaca Brava e Flamboyant.

Fiscais da Amma e agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) monitoram os locais e orientam sobre o uso dos parques. O presidente da Amma, Luan Alves, afirma que os trotes não podem acontecer dentro dos parques, por serem unidades de conservação com fauna e flora, e nem mesmo nas ruas no entorno.

“É preciso ter consciência para preservar. A realidade é de muito lixo no local, espaços depredados, plantas vandalizadas e mortas, após as passagens das comemorações e trotes. O intuito é impedir o estrago provocado por ações contra o meio ambiente”, destaca Luan Alves.

Continua após a publicidade

Ações como essas também acontecerão no dia 28 de fevereiro, data prevista para divulgação dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), e nos dias 7 e 14 de março, com os resultados do ProUni e Fies, respectivamente. “Os estudantes devem, sim, comemorar, mas respeitando o meio ambiente, com práticas já aprendidas na vida escolar”, observa o presidente da Amma.

Leia também: Após transtornos aos ciclistas, Goinfra remove guard rail construído sobre ciclovia da GO

Veja Também