Feira das Minas deste domingo contará com cães e gatos do Centro de Zoonoses para adoção

Interessados devem ser maior de 18 anos e assinar termo de responsabilidade

Postado em: 10-02-2023 às 15h25
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Feira das Minas deste domingo contará com cães e gatos do Centro de Zoonoses para adoção
Interessados devem ser maior de 18 anos e assinar termo de responsabilidade | Foto: Divulgação/Centro de Zoonoses

A edição deste domingo (12) da Feira das Minas contará com cães e gatos para adoção. Estes animais foram colocados à disposição pelo Centro de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e foram vítimas de abandono. A feira será no Cepal do Setor Sul, das 16h às 22h.

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, os cães disponibilizados para adoção no evento estão castrados, vacinados e vermifugados. Já os gatos, são filhotes entre 45 e 60 dias e serão doados com vale castração para as fêmeas. Dentre os animais, há dois cachorros com deficiência: têm uma das pernas amputadas.

Para os interessados em adotar algum dos animais, é necessário ser maior de 18 anos, levar documento de identificação pessoal e comprovante de endereço. O candidato a tutor passará por uma triagem com os veterinários, para avaliar se as condições são favoráveis. O processo de adoção acaba com a assinatura de um termo de responsabilidade.

Continua após a publicidade

Marivanda Perim, médica veterinária do Centro de Zoonoses, reforça a importância de se adotar esses cães e gatos. “Essa é a oportunidade para que esses cães e gatos tenham uma nova família e possam se sentir seguros e amados”, declarou a médica.

Veja Também