Bloco de carnaval do TJGO combate assédio e violência contra mulher, neste sábado

Evento contará com cerca de 120 participantes no desfile

Postado em: 10-02-2023 às 16h10
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Bloco de carnaval do TJGO combate assédio e violência contra mulher, neste sábado
Evento contará com cerca de 120 participantes no desfile | Foto: Divulgação/Feira das Minas

A Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) realizará o bloco de carnaval “Nem Vem – A Penha Vai Valer”, neste sábado (11). O evento começará às 11h e o percurso será do Bar Cateretê até a Cerrado Cervejaria, acabando meio-dia. Ao longo dessa uma hora de bloco, os mais de 100 participantes desfilarão pelas ruas T-2, T-53, T-35, T-55 e T-3.

A ação tem como finalidade alertar o público que frequenta os bares de Goiânia sobre casos de assédios e agressões contra mulheres que costumam acontecer nessa época de festividade. Para isso, os participantes presentes estarão vestidos com abadás contendo um QR Code. Ao acessar este QR Code, as pessoas encontrarão todos os contatos emergenciais e de apoio à mulher,

O nome do bloco, Nem Vem – A Penha Vai Valer, surgiu como uma referência à a autonomia e ao direito da mulher de poder brincar durante o carnaval sem sofrer quaisquer tipos de assédio, desrespeito ou violência. Além disso, também foi uma forma do TJGO de demonstrar que a Lei Maria da Penha funciona e será aplicada.

Continua após a publicidade

Os interessados em participar devem entrar em contato com a Coordenadoria da Mulher pelo WhatsApp (62) 99108-2133.

Veja Também