Transporte coletivo de Goiânia ganha 20 novos veículos ainda este mês

Novos modelos contam com câmeras de segurança interna

Postado em: 10-02-2023 às 16h39
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Transporte coletivo de Goiânia ganha 20 novos veículos ainda este mês
Novos modelos contam com câmeras de segurança interna | Foto: Divulgação/Cootego

A Cooperativa de Transporte do Estado de Goiás (Cootego), uma das concessionárias do transporte público coletivo de Goiânia e região metropolitana, realizou a compra de 20 novos ônibus. A nova frota de veículos deve entrar em operação ainda neste mês de fevereiro. Esta medida faz parte do processo de renovação dos ônibus da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC).

Segundo a Cootego, o investimento total até o momento é por volta de R$15 milhões. A cooperativa ainda declarou que os recursos são de financiamento via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), além dos bancos Volvo e Moneo. Em nota, a Cootego informou que os novos veículos são das marcas Volvo e Volkswagen, com carroceria Marcopolo.

De acordo com eles, os novos modelos são mais tecnológicos, possuem 34 assentos e espaço para 48 pessoas em pé. Além disso, a nova frota conta com câmeras de segurança interna e atenderá 73 linhas. O diretor presidente da Cootego, Rilvadar Gongalves, declarou em nota que:

Continua após a publicidade

“Este investimento que realizamos neste momento na frota irá impactar, com toda a certeza, em uma melhor qualidade no serviço prestado e na vida do usuário, com mais conforto e rapidez” e finalizou dizendo que o plano é renovar por completo a frota da RMTC até o ano de 2025.

Veja Também