Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Forte chuva pega goianiense de surpresa e causa transtornos

Leitores relataram, além de pontos de alagamento, chuva de granizo em pontos estratégicos da capital

Postado em: 05-04-2018 às 15h25
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Forte chuva pega goianiense de surpresa e causa transtornos
Leitores relataram, além de pontos de alagamento, chuva de granizo em pontos estratégicos da capital

Guilherme Araujo*

A forte chuva que atingiu a grande Goiânia na tarde desta quinta-feira (5) gerou transtornos em vários pontos da cidade. Na Av. 136, a água subiu rapidamente e fez com que o clima fosse de caos absoluto, impedindo motoristas de se locomover. 

Continua após a publicidade

Na Avenida 85, nas imediações do Setor Sul, também foi alvo de enchentes. No Jardim Goiás, em trechos da Av. Dep. Jamel Cecílio, local em que é comum o nível da água subir em dias de chuva, internautas relataram ainda a incidência de chuva de granizo, panorama que fez com que a situação se agravasse ainda mais e o trânsito ficasse ainda mais complicado.

Leitores também relataram ao HOJE que carros chegaram a boiar nos fundos da Assembleia Legislativa. Após um curto circuito no local, durante a chuva, funcionários também foram dispensados pela presidência. Por meio de nota, a assessoria informou que reparos foram feitos ainda na tarde do dia 5.

O trânsito, um dos maiores afetados pela chuva, também não foi dos melhores nas imediações do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Segundo a estudante de Direito Brenda Mussel, de 22 anos, semáforos deixaram de funcionar após poucos minutos de tempestade e carros chegaram a ficar de rodas para cima. “Fiquei observando da janela do escritório em que trabalho, mas confesso que fiquei com medo. Foi uma das chuvas mais fortes que vi neste ano”, disse.

Na Marginal Botafogo, interditada desde 22 de fevereiro em virtude de reparos quanto a danos provocados por outra tempestade no fim de fevereiro, o nível da água subiu e a pista ficou intransitável. De acordo com o institutos de meteorologia ao redor do país, a previsão é de que chova em boa parte do Brasil até o meados de abril, quando o Outono se estabelece e frentes frias, aliadas ao tempo seco, devem chegar. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve um alagamento no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Primeiros Passos localizado na Rua 84, no Setor Sul. Aproximadamente 90 crianças estavam presentes em salas de aula quando a água da chuva invadiu o local. Todas foram retiradas por agentes da corporação e alocadas em um estabelecimento seguro. 

*Guilherme Araújo é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje, sob a supervisão de Naiara Gonçalves.

*Atualizado às 17h44 por Victor Lisita.

Foto: WhatsAapp 

Veja Também