Cartão Família já pode ser utilizado por famílias goianas

Famílias goianas poderão pagar apenas uma passagem de ônibus nos feriados e finais de semana por toda a capital e Região Metropolitana

Postado em: 13-02-2023 às 16h23
Por: Anna Letícia Azevedo
Imagem Ilustrando a Notícia: Cartão Família já pode ser utilizado por famílias goianas
Famílias goianas poderão pagar apenas uma passagem de ônibus nos feriados e finais de semana por toda a capital e Região Metropolitana. | Foto: Reprodução

O Cartão Família, uma colaboração do Governo Estadual e Prefeitura de Goiânia que beneficia os goianos de uma mesma família que utilizam o transporte público em finais de semana e feriados, entrou em vigor na última terça-feira (7/2). O cartão pode ser usado por até cinco pessoas da mesma família, sendo que somente uma passagem será cobrada no valor vigente de R$ 4,30.

O cartão pode ser utilizado em Goiânia e Região Metropolitana, somente aos finais de semana e feriados. Nesse sentido, o Cartão Família será um recurso para a economia em número de passagens pagas por famílias goianas quando utilizarem o serviço de transporte público.

Para se cadastrar, o membro principal ou responsável da família deve acessar o site com os seguintes dados: nome, nome da mãe, data de nascimento, CPF e endereço de todos os membros da família que ficarão vinculados ao cartão principal/do responsável,para aderir e começar a usufruir do benefício. Após o cadastro os cartões serão entregues em todos os terminais da RMTC ou na Loja Sitpass

Continua após a publicidade

Como Funciona?

Conforme informado pela prefeitura Municipal de Goiânia, o cartão familiar será um recurso que pode ser utilizado por cinco membros da mesma família. Sendo um usuário denominado como principal ou responsável e os integrantes como membros, a idade mínima permitida é 05 anos de idade. Dessa forma, ao apresentar os cartões no validador, será cobrada apenas a atual tarifa de R$ 4,30 do cartão principal, e para os demais membros do grupo a viagem será gratuita.

O cartão principal não será personalizado, este poderá ser usado por qualquer membro da família. Enquanto os demais do mesmo grupo familiar deverão ser e não podem ser utilizados por terceiros, informou a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC). Além disso, somente o cartão principal deve ser recarregado, isso pode ocorrer em qualquer ponto de vendas do sitpass.

Em relação ao uso do cartão, o único que pode ser usado individualmente é o principal, já os demais devem ser utilizados após o uso do cartão principal para poderem usufruir do programa. Esse pode ser utilizado até 4 vezes ao dia, em finais de semana ou feriados nacionais e municipais de Goiânia.

Veja Também