IFG abre vagas para cursos técnicos no Campus Goiânia

Os candidatos não precisarão fazer provas para concorrer

Postado em: 13-02-2023 às 17h01
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: IFG abre vagas para cursos técnicos no Campus Goiânia
Os candidatos não precisarão fazer provas para concorrer | Foto: Divulgação/IFG

O Campus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (UFG) está com quase 100 vagas abertas para cursos técnicos gratuitos. Segundo a instituição, os interessados não precisarão fazer provas para concorrer às vagas. Para participar, basta que o candidato faça sua inscrição presencialmente no Campus Goiânia a partir do dia 15 de fevereiro. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e o período de inscrições acaba dia 3 de março.

Ao todo, são 51 vagas para o Ensino Médio Profissionalizante na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e 46 vagas para os cursos técnicos subsequentes. De acordo com o IFG, as aulas acontecerão no período noturno. As exigências para cada modalidade são:

  • Curso técnico integrado ao EJA: ser maior de 18 anos e não ter concluído o ensino médio;
  • Curso técnico subsequente: ser maior de 18 anos e já ter concluído o ensino médio.

As vagas disponíveis são para os cursos técnicos em desenvolvimento de sistema, cozinha, agrimensura, mineração e mecânica. Para o processo seletivo presencial, os interessados devem comparecer no Campus Goiânia entre às 8h até às 19h. No local, os candidatos realizarão as inscrições, passarão por entrevista e, depois, conseguirão efetivar a matrícula. Para mais informações sobre os cursos oferecidos, basta acessar o site do IFG.

Veja Também