TJ mantém prisão de homem acusado de agredir ex-namorada, em dezembro do ano passado

Defesa pediu soltura em dezembro do ano passado

Postado em: 15-02-2023 às 17h55
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: TJ mantém prisão de homem acusado de agredir ex-namorada, em dezembro do ano passado
Defesa pediu soltura em dezembro do ano passado | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O pedido de liberdade de Thiago Brandão Abreu foi negado pela Justiça goiana. O homem foi preso acusado de agredir a namorada, Isabella Santos Lacerda, em dezembro do ano passado, no Setor Sudoeste, em Goiânia. O caso teria acontecido após a mulher beber “sem a autorização dele”. Na época, a vítima relatou o ocorrido em suas redes sociais.

O 3º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, por meio da juíza Sandra Regina Teixeira Campos, argumentou na decisão que a liberdade do homem colocaria em risco a segurança física e psicológica da vítima. Segundo a magistrada, a prisão preventiva deve ser mantida para evitar que o homem cometa o mesmo ato.

Na ocasião, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) concedeu uma medida protetiva para a vítima, em 14 de dezembro do ano passado. A defesa do homem, então, encaminhou um pedido de soltura, no mesmo dia. O advogado argumentou que não existiam requisitos para a prisão e que faltavam elementos para esclarecer os fatos relatados pela vítima.

Continua após a publicidade

Isabella e Thiago se relacionavam há 11 meses e o homem era sócio de uma empresa de caça e pesca que vende armas e munições.

Veja Também