Grupo é preso suspeito de emitir notas fraudulentas é preso

Operação aconteceu em Goiânia (GO), Anápolis (GO) e Redenção (PA)

Postado em: 16-02-2023 às 14h39
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Grupo é preso suspeito de emitir notas fraudulentas é preso
Operação aconteceu em Goiânia (GO), Anápolis (GO) e Redenção (PA) | Foto: Divulgação/

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) realizou 15 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão temporária, na manhã desta quinta-feira (16). As investigações envolvem os crimes de furto qualificado pela fraude, uso de documento falso, fraude processual e associação criminosa. Esta operação da PCGO também envolveu a Polícia Civil do Pará.

Na ocasião, os mandados de prisão cumpridos pela polícia ocorreram em três cidades, sendo duas em Goiás (Anápolis e Goiânia) e uma no Pará (Redenção). Dentre os presos, havia dois advogados atuantes na área, em Anápolis.

Segundo a polícia, os investigados teriam se associado para realizar furtos por meio de fraudes em ações judiciais, emitindo notas promissórias falsas. Conforme as informações levantadas até o momento, o grupo teria movimentado cerca de R$ 500 mil e, se não fosse pela ação policial, iam conseguir mais R$ 120 mil. De acordo com a PCGO, aproximadamente 15 mulheres foram vítimas da ação.

Continua após a publicidade

As investigações realizadas pelo Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) e a 3ª Delegacia Regional de Polícia seguem acontecendo para tentar identificar outros possíveis envolvidos.

Veja Também