Escola municipal de Goiânia recebe impressora 3D para aulas de robótica

Projeto surgiu ainda em 2021 e alunos já foram premiados em alguns campeonatos

Postado em: 16-02-2023 às 16h33
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Escola municipal de Goiânia recebe impressora 3D para aulas de robótica
Projeto surgiu ainda em 2021 e alunos já foram premiados em alguns campeonatos | Foto: Divulgação/SME

A Prefeitura de Goiânia fez uma nova aquisição para a Escola Municipal Alice Coutinho, na Vila Morais. O Laboratório Maker recebeu uma impressora 3D, por meio da qual os alunos do Ensino Fundamental do 6º ao 9º desta instituição terão a oportunidade de participar deste projeto.

Em fala para a prefeitura, o professor Kleiber Pinheiro Sales, idealizado do Projeto Robótica, conta que a máquina adquirida pode contribuir para a impressão de elementos para composição de um robô. De acordo com o professor, agora será possível concorrer nos campeonatos First Lego League (FLL) e Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Nestes dois eventos, os alunos devem apresentar soluções para problemas do cotidiano, por meio dessas criações.

Sobre o Laboratório Maker

Em 2021, a gestão Rogério Cruz inaugurou o Laboratório Maker, na Escola Municipal Alice Coutinho. O local faz parte do programa municipal Smart Educação, que é uma parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) Planalto. Por meio do projeto, a prefeitura busca oferecer serviços de tecnologia para a educação e formação digital nas instituições de ensino da cidade.

Continua após a publicidade

Graças ao espaço, alguns alunos da escola foram premiados na OBR. Um desses estudantes premiados ressalta a importância do projeto para seus estudos e vida pessoal: “Conheci novas pessoas, melhorei na formalidade da fala e na timidez. Participei da olimpíada, e mesmo com um problema no robô, conseguimos arrumá-lo e saímos vitoriosos.”

Veja Também