Equatorial Goiás lança Mutirão Pelo Cliente Todo Dia

Entre as principais ações do mutirão está o programa E+ Geladeira Nova

Postado em: 17-02-2023 às 09h00
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Equatorial Goiás lança Mutirão Pelo Cliente Todo Dia
Entre as principais ações do mutirão está o programa E+ Geladeira Nova. | Foto: Reprodução

A Equatorial Goiás chegou no Estado com o foco de estar cada vez mais próxima de seus clientes. Para alcançar esse objetivo, a empresa inicia nesta semana o Mutirão Pelo Cliente Todo Dia, um grande projeto da companhia, que já é realizado nas outras distribuidoras do Grupo Equatorial Energia, e que já chega em Goiás com um intenso calendário definido para fevereiro e março. Somente nestes dois meses, serão realizadas 16 edições do projeto nas cidades de Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Mineiros, Trindade, Iaciara, Guarinos, Formoso, Planaltina de Goiás, Valparaíso, Itaberaí e Águas Lindas de Goiás.

O mutirão tem como objetivo levar para todas as regiões do Estado uma grande oferta de serviços da companhia, além de tirar dúvidas da população. Entre as ações previstas estão: cadastro e sorteio para troca de geladeiras, troca de lâmpadas, palestras com dicas de economia, cadastro na Tarifa Social, capacitação profissional, van de atendimento ao cliente, condições especiais de parcelamento e negociações de dívidas, revitalização das lojas de atendimento, visita às prefeituras e órgãos municipais, além de ações de manutenção preventiva, incluindo poda de árvores e galhos em contato com a rede elétrica. 

Entre as principais ações do mutirão está o programa E+ Geladeira Nova, que consiste na troca de refrigeradores antigos por outros novos e mais eficientes. Somente em fevereiro e março, a companhia realizará a substituição de 800 equipamentos. Para participar, é preciso ser cliente cadastrado na Tarifa Social, ter uma geladeira para realizar a troca e se cadastrar no sorteio. Equipes da companhia ficarão nas cidades durante toda a semana realizando os cadastros e no último dia do mutirão, acontecerá o sorteio e a entrega dos equipamentos novos. O projeto tem como foco garantir que as pessoas consumam energia de forma eficiente e econômica. Uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma antiga.  

Continua após a publicidade

Também já estão programadas as entregas de grandes obras e de projetos de eficiência energética para o Estado, que são: a nova Subestação Aparecida de Goiânia, ampliação e modernização da Subestação do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) e da Subestação Atlântico, em Goiânia, além da entrega de nova iluminação pública em trechos de Águas Lindas de Goiás, onde foram substituídas lâmpadas incandescentes por outras de LED, que são mais econômicas; iluminação da ponte Affonso Pena, em Itumbiara, que é Patrimônio Histórico Nacional, tombada pelo Iphan; e a substituição de lâmpadas e aparelhos de ar-condicionado do Comando de Operações Especiais, de Goiânia.  

Manutenção 

Ainda como planejamento do Mutirão Pelo Cliente Todo Dia, a empresa já definiu um plano com 57 mutirões de manutenção definidos em todas as regiões do Estado. A companhia destaca que está mobilizando diversas equipes que estão intensificando o trabalho de podas de árvores que estão próximas a rede elétrica de forma preventiva. Este reforço tem como objetivo reduzir as ocorrências de toque ou queda de vegetação que danificam a fiação e é um dos principais motivos que levam à falta de energia, principalmente, no período chuvoso. 

Adicionalmente, a força tarefa também está atuando em manutenções em equipamentos, incluindo a correção de defeitos, troca de equipamentos como isoladores e chaves, limpeza de faixas de servidão, que também evitam que a vegetação entre em contato com a rede, além de inspecionar detalhadamente toda a rede dos municípios.  

Entre as cidades que já serão contempladas com mutirão de manutenção estão: Nerópolis, Inhumas, Trindade, Aragoiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Goiânia, Guarinos, Formoso, Campos Verdes, Campinorte, Rubiataba, Itapaci, Niquelândia, Porangatu, Anápolis, Jaraguá, Barro Alto, Alexânia, Ivolândia, Itaguaru, Itapirapuã, Mozarlândia, Caiapônia, Indiara, Goiás, São Luis de Montes Belos, Itaberaí, Mineiros, Portelândia, Castelândia, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena, São Simão, Davinópolis, Ouvidor, Goiatuba, Morrinhos, Itumbiara, Catalão, Caldas Novas, Santo Antônio do Descoberto, Novo Gama, Luziânia, Águas Lindas de Goiás, Valparaíso de Goiás, Vila Boa, Água Fria de Goiás, São Domingos, Iaciara, Planaltina de Goiás e Formosa.  

Veja Também