Veja o que abre e fecha em Goiânia durante o Carnaval

Vários atendimentos em Goiânia continuarão em funcionamento durante o Carnaval, apesar do ponto facultativo

Postado em: 18-02-2023 às 10h10
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Veja o que abre e fecha em Goiânia durante o Carnaval
Vários atendimentos em Goiânia continuarão em funcionamento durante o Carnaval, apesar do ponto facultativo | Foto: Reprodução

Devido ao feriado de Carnaval, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), decretou ponto facultativo nas repartições públicas na próxima segunda-feira (20/2), em período integral, e na quarta-feira de Cinzas (22/2), até às 14h. Na terça-feira de Carnaval (21/2) também não haverá expediente.

Apesar do ponto facultativo, a Prefeitura de Goiânia manterá alguns atendimentos em funcionamento durante este período. Confira:

Atende Fácil: as unidades do Atende Fácil funcionarão na segunda-feira (20/2) até meio dia, na terça-feira (21/2) estarão fechadas e na quarta-feira (22/2) o atendimento será a partir das 14h.

Continua após a publicidade

Guarda Municipal: funcionamento normal. Em caso de suspeitos, a população pode entrar em contato com a CGM pelo telefone 153.

Saúde: os casos de urgência e emergência serão atendidos nas 16 unidades de saúde que funcionam 24 horas por dia, conformo classificação de risco, ou seja, com prioridade para situações mais graves.

Durante o período do Carnaval, a Prefeitura de Goiânia disponibilizará o Centro Municipal de Vacinação (CMV), localizado na Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, no Setor Pedro Ludovico, e o Ciams Urias Magalhães, localizado na Rua Guajajara com a Rua Carijós, no Setor Urias Magalhães, para a aplicação dos imunizantes contra a Covid-19, influenza e vacinação de rotina. O local atenderá normalmente neste período, com horário de funcionamento das 8h às 17h.

Parque Mutirama: o horário do Mutirama permanece inalterado no sábado (18/2) e domingo (19/2), com funcionamento das 10h às 16h. De segunda (20/2) a quarta-feira (22/2), o parque estará fechado. A entrada e utilização de todos os brinquedos em operação são gratuitas.

Zoológico: o Zoológico de Goiânia não sofrerá alteração em seus dias e horários de funcionamento. A unidade abre de quarta-feira a domingo, das 8:30 às 17h. Os ingressos podem ser comprados apenas na bilheteria do local até às 16h.

Clubes do Povo: os Clubes do Povo da Vila Finsocial, na Região Noroeste e o do Rio Jordão, estarão fechados para a população. As atividades do programa “Vida Ativa” voltam na quinta-feira (23/2), a partir das 14h. Já no Clube do Povo Morada Nova, as atividades funcionam até sábado (18/2), no período da manhã. As inscrições do programa são limitadas e continuam abertas para jovens, adultos e idosos.

Fiscalização Ambiental: o atendimento segue normalmente. O plantão fiscal atenderá denúncias ambientais recebidas por meio do telefone 161.

Assistência Social: as equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorrem ruas de Goiânia realizando busca ativa 24 horas por dia. A população pode entrar em contato pelo telefone (62) 3524-7389. A Central de Óbitos de Goiânia funcionará 24 horas durante todo o feriado.

Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência: o feriado não altera o funcionamento da Casa Abrigo Sempre Viva, que atende mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Goiânia. O espaço, que tem capacidade para colher 50 mulheres, fica aberto 24 horas por dia.

COMURG: mantém o funcionamento das operações essenciais de limpeza, como varrição, coleta de lixo orgânico, serviços de roçagem, remoção, ajardinamento e viveiros por escala. Os atendimentos para casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos também não sofrerão interrupção.

Os cidadãos podem solicitar serviços pela Central de Atendimento (62) 3524-8555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou pelo WhatsApp da COMURG (62) 98596-8555.

Centro de Zoonoses: o Centro de Zoonoses funcionará em regime de plantão e poderá ser acionado pelos telefones (62) 3524-3131 ou 3524-3130, quando presenciados animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de saúde mais próxima.

Em casos de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pelo número 192, que conta com Central de Regulação e profissionais de salvamento.

Veja Também